JA - Semana: 27 até 30 de Abril - 2020



PROFESSORA VERA

ATIVIDADES COM OS NOMES:

NO VÍDEO EU EXPLICO A IMPORTÂNCIA DO NOSSO NOME, DA IDENTIDADE QUE CRIAMOS.

NAS TAREFAS DIÁRIAS COMEÇAMOS A TENTAR ESCREVER O NOME NA FOLHA QUE DESENHAMOS.

  • ESCREVER O NOME DA CRIANÇA EM LETRA BASTÃO (MAIÚSCULA) GRANDE E SUGERIR QUE A CRIANÇA PASSE O DEDINHO POR CIMA, CONTORNANDO CADA LETRA;


  • SE HOUVER MATERIAL, PINTAR COM TINTA (TÊMPERA) O CONTORNO DAS LETRAS COM O DEDO;

  • FAZER O NOME DA CRIANÇA PONTILHADO PARA ELA CONTORNAR COM LÁPIS OU GIZ DE CERA;


  • COLAR BOLINHAS FEITAS DE JORNAL OU OUTRO PAPEL (BEM AMASSADINHAS), SOBRE O CONTORNO DAS LETRAS DO NOME;


  • COLAR UMA BOLINHA EMBAIXO DE CADA LETRA DO NOME E CONTAR QUANTAS LETRAS TEM O NOME;


  • MANDAR FOTO OU VÍDEO NO GRUPO DO JA COM AS TAREFAS FEITAS.


DESAFIO:


  • ATÉ QUANTO VOCÊ SABE CONTAR?


  • CONTA QUANTOS DEDINHOS VOCÊ MOSTRA QUANDO DIZ SUA IDADE;
(NA PRÓXIMA ATIVIDADE VAMOS CONHECER OS NÚMEROS!)


PROFESSORA VERA



PROFESSORA MARCELLE - ARTES


QUERIDAS ALUNAS E QUERIDOS ALUNOS!

    EM UMA FOLHA BRANCA, FAÇA O DESENHO DE UMA PAISAGEM QUE INCLUA ELEMENTOS COMO: ÁRVORE, SOL, FLORES, GRAMA, LAGO, ENTRE OUTROS. 

    PINTE SEU DESENHO DA FORMA COMO VOCÊ COSTUMA FAZER.

    EM UMA OUTRA FOLHA, REPITA O MESMO DESENHO, PORÉM AGORA, VOCÊ VAI PINTAR OS ELEMENTOS DO DESENHO DE FORMA NÃO CONVENCIONAL, POR EXEMPLO: O SOL DE COR MARROM, AS FOLHAS DAS ÁRVORES DE COR AZUL, E POR AÍ VAI.

  DEPOIS, OBSERVE OS DOIS DESENHOS E ESCREVA ATRÁS DA FOLHA QUAL DOS DOIS DESENHOS VOCÊ GOSTOU MAIS E PORQUÊ? 



UM ABRAÇO BEM APERTADO 




PROFA MARCELLE 

PROFESSORA CLÁUDIA - ED. FÍSICA


OLÁ PESSOAL!

TUDO BEM COM VOCÊS? COMIGO VAI TUDO TRANQUILO, MAS SINTO

SAUDADES DAS NOSSAS AULAS E BRINCADEIRAS NO PÁTIO DA ESCOLA. PORÉM,

AINDA PRECISAMOS ESPERAR MAIS UM TEMPO ATÉ VOLTARMOS PARA A NOSSA

ROTINA ESCOLAR. ENQUANTO ISSO VAMOS NOS COMUNICANDO AQUI PELO BLOG

E TAMBÉM PELO WHATSAPP DA ESCOLA.

NA SEMANA PASSADA, A SUGESTÃO ERA OUVIR AS MÚSICAS E DANÇAR

LIVREMENTE, INCENTIVANDO A EXPRESSÃO CORPORAL DESENVOLVENDO A

CRIATIVIDADE DA CRIANÇA. COMO FOI A BRINCADEIRA? FOI POSSÍVEL

ACOMPANHAR A MÚSICA COM OS MOVIMENTOS CORPORAIS?


PARA ESTA SEMANA, TAMBÉM ESTOU SUGERINDO 3 MÚSICAS DO MESMO

GRUPO “PALAVRA CANTADA”, SENDO QUE ESTAS PODEM SER APRESENTADAS DA

SEGUINTE FORMA:


1 POMAR - ASSISTIR O VÍDEO, CONVERSAR SOBRE AS FRUTAS E DE ONDE ELAS NASCEM. QUAIS AS FRUTAS QUE A CRIANÇA JÁ CONHECE? QUAL A FRUTA PREFERIDA? DANÇAR E FAZER POSES DE ÁRVORES DURANTE A MÚSICA.


2 CIRANDA DOS BICHOS - ASSISTIR O VÍDEO E IMITAR A DANÇA DOS ANIMAIS CONFORME A MÚSICA VAI DESCREVENDO: JACARÉ, CASCAVEL, CARANGUEJO, PEIXE-BOI, TUIUIU E TODAS AS CRIANÇAS. INVENTAR OUTROS JEITOS DE DANÇAR TAMBÉM PODE!


3 SAPO JURURU - QUEM SABE PULAR IMITANDO UM SAPO? INVENTAR UM JEITO DE MOSTRAR A HISTÓRIA DO SAPO JURURU COM GESTOS E EXPRESSÃO CORPORAL.


UM ABRAÇO # DANÇAR É BOM DEMAIS!!!

VALMIRA - BIBLIOTECA


   OLÁ TURMINHA , APÓS OUVIR A HISTÓRIA CANTADA DO GATO XADREZ, FAÇA UM LINDO GATO COM DOBRADURA, ESCOLHA UMA DAS CORES DE GATO QUE MAIS GOSTASTE E CRIE UMA RIMA:

EX: AZUL/SUL



SEGUE O VÍDEO COM PASSOS DA DOBRADURA!

💟ABAIXO, LINK PARA AS ATIVIDADES DA SEMANA EM PDF💟
https://drive.google.com/open?id=1xskvUxyIPTvNSWJdOhZDRN1kdaqS1LA4

Atividades Turma A31 - 3º Ano - 2021

    Oi Pessoal! 😀 Atentas às necessidades e com o objetivo de facilitar  o acesso às atividades remotas , estamos disponibilizando as ativi...