JA - Semana: 04 até 08 de Maio - 2020

PROFESSORA VERA

    DIA DAS MÃES CHEGANDO E QUEM NÃO VIBRA E SE EMOCIONA EM ASSISTIR O FILHOTE CANTANDO UMA MÚSICA OU ENTREGANDO UM PRESENTE FEITO NA ESCOLA?
    INFELIZMENTE ESTE ANO O DIA DAS MÃES TERÁ QUE SER DIFERENTE...
    MAS TAMBÉM NÃO TEM PRESENTE MAIOR QUE ESTAR JUNTINHO DO/A SEU/SUA FILHO/A, SENTINDO SEU CHEIRINHO E DANDO AQUELE ABRAÇO BEM APERTADO...
    PENSANDO NISSO, A PROPOSTA DESSA SEMANA É ESSA: FAZER COISAS QUE APROXIMEM MÃE E FILHO/A (COISA QUE ÀS VEZES NÃO TEMOS TEMPO PELA CORRERIA DO DIA-A-DIA).
    QUE TAL LER PARA SEU/SUA FILHO/A UMA HISTÓRIA QUE EU SELECIONEI? NA HORA DE DORMIR, DEITADOS, DE FORMA BEM ACONCHEGANTE, LEIA UMA HISTÓRIA SOBRE MÃES, CONVERSE COM SEU/SUA FILHO/A. SEGUEM UMA SUGESTÃO DE HISTÓRIA DE MÃES, COLOQUEI MAIS HISTÓRIAS LÁ NO GRUPO DA TURMA.
  • SE AS COISAS FOSSEM MÃES – SYLVIA ORTHOF
    AQUI VAI O LINK DO VÍDEO DO VÍDEO QUE EU FIZ, CONTANDO A HISTÓRIA SE AS COISAS FOSSEM MÃES

    O LINK ABAIXO É UM VÍDEO DA MINHA FILHA QUE EU FALEI LÁ NO VÍDEO DESSA HISTÓRIA: QUANDO ELA TINHA 4 ANOS, A ESCOLINHA TRABALHOU ESSA POESIA E ELA RECITA PARA UMA AMIGA.
    FAÇAM UMA RECEITA JUNTOS. PODE SER UM BOLO OU UMA SOBREMESA PARA COMEREM NO DOMINGO DAS MÃES. DEIXE SEU FILHO AJUDAR. ELES ADORAM AJUDAR E APRENDER COM VOCÊS!
    CONVIDE-O A FAZER UM DESENHO DE VOCÊS JUNTOS. PEÇA QUE FAÇA UM CARTÃO BEM LINDO PARA VOCÊ.
    REGISTREM UM DESSES MOMENTOS COM FOTOS E DESENHOS.
    FELIZ DIA DAS MÃES!



PROFESSORA MARCELLE - ARTES


    QUERIDAS ALUNAS E QUERIDOS ALUNOS! NESTA SEMANA VAMOS TRABALHAR COM DESENHOS E OBRAS COM A TEMÁTICA CHUVA
    ENTÃO,  SUGIRO QUE CADA UM/A CRIE UM DESENHO QUE REPRESENTE A CHUVA. VOCÊS  PODERÃO  ESCOLHER O QUE DESENHAR PARA REPRESENTAR O FENÔMENO NATURAL DA SUA PRÓPRIA MANEIRA. FEITO ISSO, MOSTRE PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO A SUA VOLTA, QUE HABITAM A MESMA CASA QUE VOCÊ. E PERGUNTE A ELAS: COMO VOCÊS REPRESENTARIAM A CHUVA? 
    VOCÊS PODERÃO REPRESENTAR A CHUVA DE VÁRIAS MANEIRAS: POR MEIO DE  USO DE PONTOS, GOTAS LARGAS E FINAS, TRAÇOS RÁPIDOS OU BEM MARCADOS, O USO DE CORES DENTRO OU FORA DAS NUVENS.
PROFA MARCELLE 


PROFESSORA CLÁUDIA - ED. FÍSICA


     OLÁ, PESSOAL!

COMO ESTÃO? ESTÃO CUIDANDO DA SAÚDE DIREITINHO? EU ESTOU BEM E ME CUIDANDO TAMBÉM. SINTO SAUDADES DE VOCÊS E ADORO VER AS FOTOS E VÍDEOS NO BLOG DA ESCOLA. ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DAS MÚSICAS PARA DANÇAR QUE ENVIEI NA SEMANA PASSADA, IMITANDO ANIMAIS E SOLTANDO A IMAGINAÇÃO!

PARA ESTA SEMANA, ESTOU SUGERINDO 2 BRINCADEIRAS QUE AUXILIAM NO DESENVOLVIMENTO DA PERCEPÇÃO VISUAL E TÁTIL, ALÉM DE LOCALIZAÇÃO ESPACIAL, ENTRE OUTRAS HABILIDADES. SÃO O “JOGO DO QUENTE OU FRIO”  E A “BRINCADEIRA DO SACO SURPRESA”.

  1. JOGO DO QUENTE OU FRIO:
PARA ESTE JOGO PRECISA NO MÍNIMO 2 PARTICIPANTES. UM AMBIENTE CONHECIDO, PODE SER NA SALA OU QUARTO. ESCOLHER UM OBJETO QUE POSSA SER ESCONDIDO EM DIVERSOS LUGARES DESTE AMBIENTE, DE FORMA QUE POSSA SER ENCONTRADO PELO OUTRO PARTICIPANTE ATRAVÉS DE PISTAS. O OUTRO PARTICIPANTE DEVE FICAR FORA DO AMBIENTE ENQUANTO O OBJETO ESTIVER SENDO ESCONDIDO E RETORNAR QUANDO FOR CHAMADO. COMEÇA A PROCURAR EM TODOS OS LUGARES E CONFORME SE APROXIMA DO ESCONDERIJO O OUTRO DIRÁ “ESTÁ QUENTE”, “ESQUENTANDO” OU SE ESTIVER LONGE DO ESCONDERIJO DIRÁ “ESTÁ FRIO”, “ESFRIOU!”. ASSIM VAI DANDO “PISTAS” DE ONDE ESTÁ ESCONDIDO O OBJETO ATÉ SER ENCONTRADO! DEPOIS OS PARTICIPANTES TROCAM DE FUNÇÃO, AQUELE QUE ESCONDEU VAI PROCURAR E QUEM PROCUROU DEVE ESCONDER NA PRÓXIMA RODADA. PODEM TROCAR DIVERSAS VEZES ENQUANTO HOUVER INTERESSE.

  1. SACO SURPRESA
PARA ESTA BRINCADEIRA VAMOS UTILIZAR UM PANO PARA “VENDAR” OS OLHOS DA CRIANÇA E UM SACO OU SACOLA (NÃO PODE SER TRANSPARENTE). TAMBÉM VAMOS PRECISAR DE UNS 10 OBJETOS PARA POR DENTRO DO SACO, POR EXEMPLO, LÁPIS, BORRACHA, APONTADOR, PEÇAS DE JOGOS E PEQUENOS BRINQUEDOS, QUE SERÃO RETIRADOS UM DE CADA VEZ PELA CRIANÇA QUE ESTÁ COM A VENDA NOS OLHOS. QUANDO ESTIVER COM O OBJETO NAS MÃOS DEVERÁ TOCAR E DIZER EM VOZ ALTA O NOME DO OBJETO. É IMPORTANTE QUE A CRIANÇA TENHA TEMPO PARA RECONHECER O OBJETO COM A VENDA NOS OLHOS E NOMEÁ-LO, POIS NESTA BRINCADEIRA NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO E NEM GANHADOR OU PERDEDOR. PORTANTO DEVEMOS AGUARDAR ATÉ QUE A CRIANÇA RECONHEÇA E DIGA O NOME DO OBJETO. PODEM REPETIR COM OUTROS OBJETOS ENQUANTO HOUVER INTERESSE.

            APROVEITEM PARA BRINCAR! UM ABRAÇO E BOA SEMANA!

PROFESSORA VALMIRA - BIBLIOTECA



💟ABAIXO, LINK PARA AS ATIVIDADES DA SEMANA EM PDF💟






Atividades Turma A31 - 3º Ano - 2021

    Oi Pessoal! 😀 Atentas às necessidades e com o objetivo de facilitar  o acesso às atividades remotas , estamos disponibilizando as ativi...