PROFESSORA PRISCILA
- O que é um super-herói?
- O que os torna diferentes das pessoas comuns?
- Qual é seu super-herói preferido?
- Quais super-heróis desta imagem você conhece?
- Qual a principal missão de um super-herói?
Atividade
2) Leia e copie no caderno, este trecho da letra de uma canção que
fala sobre super-heróis, completando as palavras que estão
incompletas.
Os super-heróis
Toquinho e Mutinho
Nós
somos os super-heróis.
Defendemos nossa nação.
Vivemos nos gibis, nas telas dos cines,
Nos filmes de televisão.
Levamos bandidos, cruéis e malvados
Ladrões pra dormir na prisão.
Defendemos nossa nação.
Vivemos nos gibis, nas telas dos cines,
Nos filmes de televisão.
Levamos bandidos, cruéis e malvados
Ladrões pra dormir na prisão.
...
Eu
sou o homem-aranha
E vou lhes contar um pequen__ segred__:
Se esqueço da red__ subindo__ num prédi__,
Eu fico morrend__ de med__.
E vou lhes contar um pequen__ segred__:
Se esqueço da red__ subindo__ num prédi__,
Eu fico morrend__ de med__.
...
Eu
sou o leal super-homem
E hoj__ cedinho, antes de ir pro batent__
Estava com son__ e passei sem querer
Criptonita na escova de dente__.
E hoj__ cedinho, antes de ir pro batent__
Estava com son__ e passei sem querer
Criptonita na escova de dente__.
Eu
sou o conhecid__ Hulk
E vou revelar um segred__ contid__:
No carnaval na avenida vou me fantasiar
De abacat__ batid__.
E vou revelar um segred__ contid__:
No carnaval na avenida vou me fantasiar
De abacat__ batid__.
Atividade
3)
A
palavra herói originou-se na Grécia antiga e era muito utilizada
para nomear as divindades idolatradas pelos gregos. Aquelas figuras
que se destacavam por atos de coragem, com valores e ações
extraordinárias, principalmente feitos brilhantes durante guerras e
batalhas, eram consideradas heróis.
Para
refletir sobre isso:
-
uma história deste livro, onde tem 50 histórias inspiradoras de
super-heróis de carne e osso:
-
estas imagens
para ajudar a pensar:
Para
você, o que é ser herói atualmente, quem pode ser considerado
herói, será que todos podemos ser heróis? Escreva um texto bem
caprichado em seu caderno, quando o texto estiver pronto, tira uma
foto do caderno e manda para a profe.
Beijos
com muita saudade!
Profe
Priscila
PROFESSORA CLÁUDIA - ED. FÍSICA
Oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Chegamos à 6ª semana sem nos encontrarmos fisicamente,
sem olhar olho no olho, sem abraçar, nem reclamar kkkkk… Mas, espero que estejam
todos bem e com saúde, praticando as atividades que venho sugerindo para vocês!
Na última semana, a proposta foi dançar e mexer o corpo todo partindo das sugestões
que deixei aqui e outras músicas de gosto pessoal. Espero que tenham curtido a ideia!
Dançar um pouco, depois do Alongamento, é uma opção para todos os dias!
Para esta semana, disse que gostaria de retomar o assunto da PETECA para
aprendermos um pouco mais sobre a diferença entre JOGO e ESPORTE. Pois, a PETECA
também pode ser jogada com regras definidas por uma Confederação que irá organizar
seus atletas e torneios competitivos.
Portanto, a PETECA também é um ESPORTE PROFISSIONAL e seus atletas
também são chamados de PETEQUEIROS. A execução dos fundamentos no campo de
jogo desenvolve a agilidade corporal e as habilidades são semelhantes às do VOLEIBOL.
Selecionei 2 pequenos vídeos que falam um pouco da história e como se joga PETECA
PROFISSIONAL.
Para pensar: que semelhanças existem entre o jogo de peteca profissional e o jogo de
voleibol?
Para a prática sugiro que, depois do Alongamento, aproveitem para dançar um pouco,
escolhendo boas músicas e se soltando com diferentes ritmos!
#FICA A DICA#DANÇAR É BOM DEMAIS#UM ABRAÇO
PROFESSORA MARCELLE - ARTES
1 minuto Lumière
Queridos alunos e alunas,
Estou enviando abaixo um link do primeiro filme feito no mundo. Ele foi produzido pelos irmãos Lumière ha mais de 100 anos.
O filme tem apenas 1 minuto e é a chegada de um trem na estação. Quando as pessoas assistiram a esse filme pela primeira vez, saíram correndo da sala de cinema, pois pensavam que o trem iria atropelá-las.
Faça agora você, com o celular, um pequeno filme de 1 minuto, sobre sua experiência de estar em casa nesses dia. Não esqueça de enviar o seu filme para nós.
Beijos
Profa Marcelle
PROFESSORA ADRIANA - ESPANHOL
PROFESSORA VALMIRA - BIBLIOTECA
Olá
turminha , após ouvir a história cantada do gato xadrez, faça um
lindo gato com dobradura, escolha uma das cores de gato que mais
gostaste e crie uma rima:
Ex:
Azul/Sul
Segue
o vídeo com passos da dobradura!
💟ABAIXO, LINK PARA AS ATIVIDADES DA SEMANA EM PDF💟