PROFESSORA PRISCILA
Oi
pessoal! Sabiam que a nossa escola esteve de aniversário dia 21 de
maio, completando 33 anos?
Vocês
assistiram ao vídeo que fizemos para comemorar essa data?
E
para continuar as comemorações, nossas atividades dessa semana
serão sobre o Aniversário da nossa querida Gilberto Jorge.
Atividade1)
Lembram
que no início do ano fizemos um acróstico com a palavra ESCOLA,
colocando nossos desejos para 2020, ninguém imaginava que iríamos
viver essa loucura, não é? Bom, mas agora vamos fazer um acróstico
com o nome da nossa escola: GILBERTO JORGE, colocando palavras que
nos lembram a escola e nos deixam felizes.
Eu
fiz o meu e vou mostrar para vocês, para se inspirarem:
Gente
Inteligência
Livros
Bagunça
Escritas
Risadas
Transformação
Olhares
Jogos
Opinões
Relacionamentos
Gentileza
Encanto
Crie
o seu, escreva no seu caderno, tire uma foto e mande para a profe.
Atividade
2) Quero
que vocês fechem os olhos e tentem lembrar de cada espaço da nossa
escola. Agora cada um vai escolher o seu lugar preferido, fazer um
desenho bem caprichado e escrever uma frase sobre como você se sente
neste lugar.
Atividade
3) Escute
a música: “Felicidade” – do cantor Seu Jorge
Felicidade
é estar na sua companhia.
Felicidade
é estar contigo todo dia.
Felicidade
é saber de verdade que a gente sente saudade, quando não consegue
se ver.
Responda
em seu caderno:
“Para você, a escola Gilberto Jorge, é lugar de felicidade? Por
quê?
Atividade
4)
Escreva um texto em seu caderno, contando um pouquinho da sua
história na escola. (Você pode falar sobre como foi seu primeiro
dia de aula, os nomes dos primeiros professores, contar coisas boas e
não boas que tenha vivido na GJ, se alguém da sua família também
estudou lá e o que mais você quiser escrever).
Tirem
foto das atividades e mandem para a profe, vou ficar muito feliz!
Bom
trabalho!!
Com
carinho
Profe
Priscila
PROFESSORA LIANA
Querido/a
estudante,
Fique
em casa e não esqueça de lavar as mãos e usar máscara. Beijo, e
até breve!
Professora
Liana Falcão
O
sonho de Lilica
Lilica,
a jovem gansa, sonhava em viver além dos limites do sítio. Ela
adorava ouvir as histórias de seu avô Otar, que viveu com os gansos
selvagens.
-
Quando eu nasci, há algumas primaveras, aprendi a voar sobre um
lago, depois partimos para encontrar outro lugar para morar. Ao
sobrevoar este sítio, ouvi um grito: parecia que alguém tinha
chamado meu o meu nome! “Oootar! Oootar!”. Então os outros
gansos seguiram viagem, e eu pousei por aqui. Lá, à beira de um
lago, vi a mais bela das gansas presa num espinheiro...
-
Ai! – Lilica exclamou ansiosa pelo final romântico que já
imaginava.
-
Sim eu a libertei, e nunca mais nos largamos... Era sua avó Olga!
-
E eu? Um dia poderei partir para viver com os gansos selvagens?-
Insistiu Lilica.
-
Um dia você irá - sorriu o vovô Otar, partirá em uma longa viagem
e voltará para me contar as suas historia.
Questões
- Qual é o título do texto?
R.
2)
Qual era o sonho de Lilica?
R.
3)
Quem era a Lilica?
R.
4)
Que historia Lilica gostava de ouvir?
R.
5)
Que historia o avô Otar contava para Lilica?
R.
6)
Ao sobrevoar o sitio o avô Otar ouviu um grito. O que o avô achou
que fosse?
R.
7)
Quando ouviu o grito, o que o avô Otar fez?
R.
8)
Quando o avô Otar posou a beira do lago o que ele viu?
R.
9)
O que o avô respondeu para Lilica quando ela perguntou se um dia
partiria para viver com os gansos selvagens?
R.
PROFESSORA CLÁUDIA - ED. FÍSICA
Oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Já chegamos na última semana do mês de maio, estamos em casa há 10
semanas! Mais um pouco de paciência, cuidando bem da saúde e ficando em casa mais um tempinho
…
semanas! Mais um pouco de paciência, cuidando bem da saúde e ficando em casa mais um tempinho
…
Na semana passada, iniciamos uma série de episódios (TV Escola) sobre temas relacionados a
Floresta Amazônica, assistindo o nº 1 “Origens” dos Guerreiros da Amazônia. A animação é
infanto-juvenil, mas os temas e assuntos explicados nos desenhos são importantes para todo mundo.
Todo mundo mesmo! Os interesses sobre os recursos e serviços ecossistêmicos da Floresta
Amazônica, são muito diversos, envolvendo diversos setores da economia mundial. Por isso,
espero que curtam mais 2 Episódios nesta semana!
Floresta Amazônica, assistindo o nº 1 “Origens” dos Guerreiros da Amazônia. A animação é
infanto-juvenil, mas os temas e assuntos explicados nos desenhos são importantes para todo mundo.
Todo mundo mesmo! Os interesses sobre os recursos e serviços ecossistêmicos da Floresta
Amazônica, são muito diversos, envolvendo diversos setores da economia mundial. Por isso,
espero que curtam mais 2 Episódios nesta semana!
Vamos refletir um pouco sobre estes 2 temas:
“BIOPIRATARIA” e “GARIMPO ILEGAL”
Vamos entender que os recursos naturais do ambiente são tão importantes para todos, que não
deveriam ser vendidos ilegalmente. Outra reflexão importante é sobre os danos que estas atividades
ilegais causam ao Meio Ambiente. Muitas vezes são danos irreversíveis como no caso do “mercúrio”
poluindo o solo e as águas nos “Garimpos Ilegais”.
deveriam ser vendidos ilegalmente. Outra reflexão importante é sobre os danos que estas atividades
ilegais causam ao Meio Ambiente. Muitas vezes são danos irreversíveis como no caso do “mercúrio”
poluindo o solo e as águas nos “Garimpos Ilegais”.
TAREFA:
Fotografe de alguma janela da sua casa, os elementos naturais que você pode ver
(pode ser flor, rocha, areia, céu, insetos, animais de casa ou da rua, árvores, etc.).
Se puder publique nos grupos de whats ou Facebook da escola.
(pode ser flor, rocha, areia, céu, insetos, animais de casa ou da rua, árvores, etc.).
Se puder publique nos grupos de whats ou Facebook da escola.
FIQUEM BEM # ALONGAMENTO TODOS OS DIAS # UM ABRAÇO
PROFESSORA MARCELLE - ARTES
Queridos alunos e queridas alunas!
A proposta desta semana é fazer um auto-retrato.
Auto-retrato significa que vocês farão um desenho do seu próprio rosto.
A minha sugestão é que vocês se olhem no espelho e criem o desenho partindo da ideia da arte cubista.
Segue a foto do grande pintor Pablo Picasso e seu auto-retrato como inspiração.
Cubismo: Autorretrato, de Pablo Picasso. Pintado em 1907, o Autorretrato feito por Pablo Picasso é a obra que previu os traços que seriam marcantes do cubismo. ... As cores escolhidas por Picasso são vivas e alegres, o que demonstra um sentimento de jovialidade e felicidade.
Profa Marcelle
Artes
PROFESSORA ADRIANA - ESPANHOL
NOME DO ALUNO:
PROFESSORA: ADRIANA MOREIRA
- ESCREVA (EM ESPANHOL) EM UMA FOLHA DEZ ATIVIDADES ROTINEIRAS DO QUADRO ACIMA.
- DEPOIS DE ESCREVER, EM ESPANHOL, FAÇA O TEU DESENHO PERSONALIZADO DA MESMA.
PROFESSORA VALMIRA - BIBLIOTECA
💟ABAIXO, LINK PARA AS ATIVIDADES DA SEMANA EM PDF💟