Olá pessoal, antes de começarmos as atividades desta semana, disponibilizamos abaixo o vídeo de uma fala super importante da Diretora Adriana sobre as nossas atividades, solicitamos que assistam com bastante atenção!
Não esqueçam de responder o questionário enviado por aqui. O retorno de vocês é muito importante para que possamos qualificar ainda mais nosso trabalho! Abaixo, postamos novamente o link para quem ainda não respondeu:
PROFESSORA PRISCILA
Oi
turma B11, estou adorando receber as atividades e ver a dedicação
de vocês nas atividades. Esta semana vamos estudar ciências! Espero
que gostem!
Misturas
no dia-a-dia
Atividade1)
Para
começarmos a pensar sobre isso, faça a leitura
do
texto:
Por
que comer arroz com feijão faz bem?
Você
já ouviu falar que o prato típico do brasileiro é a refeição
ideal? Isso é mesmo verdade: a combinação (arroz, feijão, um tipo
de carne, legumes e verduras) traz as vitaminas e nutrientes
necessários para o dia a dia. Desvende essa mistura!
Cheio
de ferro
Uma
das principais fontes de proteína da culinária brasileira, o feijão
também é rico em vitaminas, fibras e nutrientes, como o ferro. Ele
ajuda a evitar a anemia, auxilia na saúde do coração, do cérebro
e dos intestinos, e ainda diminui o risco de diabetes e de colesterol
alto. O feijão também tem baixos níveis de gordura e sódio, que,
se consumidos em excesso, podem fazer mal ao organismo.
Sempre
juntos
Companheiro
inseparável do feijão, o arroz é rico em carboidratos e nutrientes
responsáveis por fornecer energia ao organismo. Também é cheio de
vitaminas e minerais essenciais para manter o funcionamento saudável
do corpo. Quando combinado com o feijão, fornece todos os
aminoácidos necessários para a construção dos tecidos e
manutenção das células.
Atividade
2) Quais
desses alimentos costumamos misturar? (Anote em seu caderno quais
combinações você costuma fazer, por exemplo: café com leite,
arroz com feijão, …)
Atividade
3)
Misturando com a água
Hora
da experiência:
Quais
substâncias será que se diluem na água?
Pegue
um copo com água e experimente misturar sal, depois em outro copo
faça com açúcar, em outro com areia, com pó de café, com óleo.
Coloque sempre a mesma quantidade de água e uma colher dessas
substâncias, mexa bem, aguarde um minuto, observe e anote suas
observações no caderno, respondendo:
Algum
desses materiais fez a água mudar de cor? Conseguiram sentir o
cheiro em alguma das misturas? Qual se dissolveu mais rápido? Qual
demorou mais para se dissolver? Alguma não se dissolveu
completamente?
Por
que vocês acham que algumas substâncias não se dissolveram na
água?
Atividade
4) Copiar
no caderno:
Conseguimos
verificar com o experimento que fizemos que a água é uma substância
que tem a propriedade de dissolver uma grande quantidade de
materiais, como sal, açúcar e leite em pó.
Entretanto,
há materiais que não são solúveis em água, como óleo, pó de
café, serragem e areia. Esses materiais podem ficar boiando na
superfície ou ficar depositados no fundo do recipiente.
PROFESSORA LIANA
Querido/a
estudante,
A
atividade proposta para esta semana será mais “livre”, você
deverá escolher um filme, qualquer estilo, registre no seu caderno:
- Escreva 5 frases sobre aquilo que você mais gostou do filme;
- Registre o nome do filme;
- Faça um desenho, ele deve ser uma propaganda, seja criativo, use o material que você quiser. Quem quiser marque a professora Liana Falcão nas redes sociais:
Facebook
– Liana Falcão
Instagram-
@falcao_liana.
Fique
em casa e não esqueça de lavar as mãos e usar máscara. Beijo, e
até mais!
Professora
Liana Falcão
PROFESSORA MARCELLE - ARTES
Queridas
e queridos!
A
atividade dessa semana é fazer um desenho usando apenas pequenos
pontinhos coloridos, uns bem próximo dos outros, até criar uma
imagem. Pode ser usada diversas cores misturadas, criando efeitos
incríveis.
O Pontilhismo é
uma técnica de pintura, saída do movimento impressionista, em que
pequenas manchas ou pontos de cor provocam, pela justaposição, uma
mistura óptica nos olhos do observador (imagem).
Abaixo,
alguns exemplos para inspiração:
PROFESSORA CLÁUDIA - ED. FÍSICA
Oi pessoal!
Como estão passando? E a família, todos bem? Já estamos há 8 semanas sem nos
encontrarmos na escola para nossas aulas. Fico imaginando se estão conseguindo fazer
exercícios, alongamento e outros jogos que venho sugerindo a cada semana. Sei que em
alguns momentos fica difícil fazer atividade só em casa, mas ainda não estamos preparados
para retornar às aulas, portanto vamos aproveitar o tempo e fazer coisas boas pela nossa
saúde!
encontrarmos na escola para nossas aulas. Fico imaginando se estão conseguindo fazer
exercícios, alongamento e outros jogos que venho sugerindo a cada semana. Sei que em
alguns momentos fica difícil fazer atividade só em casa, mas ainda não estamos preparados
para retornar às aulas, portanto vamos aproveitar o tempo e fazer coisas boas pela nossa
saúde!
Para esta semana, estou trazendo o 1º episódio de uma série sobre a Floresta Amazônica,
feito pela TV Escola, que conta a origem dos “Guerreiros da Amazônia”, em desenho
animado com temas muito relevantes da atualidade. Proponho que assistam o vídeo e
façam uma reflexão sobre o tema apresentado. Após proponho que façam um desenho bem
legal sobre este 1º Episódio “A Origem” e guardem para me mostrar no retorno das aulas.
feito pela TV Escola, que conta a origem dos “Guerreiros da Amazônia”, em desenho
animado com temas muito relevantes da atualidade. Proponho que assistam o vídeo e
façam uma reflexão sobre o tema apresentado. Após proponho que façam um desenho bem
legal sobre este 1º Episódio “A Origem” e guardem para me mostrar no retorno das aulas.
UM ABRAÇO # BOA SEMANA PARA TODOS # CUIDEM-SE
PROFESSORA VALMIRA - BIBLIOTECA
💟ABAIXO, LINK PARA AS ATIVIDADES DA SEMANA EM PDF💟