B11 - Semana: 18 até 22 de Maio - 2020

    Olá pessoal, antes de começarmos as atividades desta semana, disponibilizamos abaixo o vídeo de uma fala super importante da Diretora Adriana sobre as nossas atividades, solicitamos que assistam com bastante atenção! 



    Não esqueçam de responder o questionário enviado por aqui. O retorno de vocês é muito importante para que possamos qualificar ainda mais nosso trabalho! Abaixo, postamos novamente o link para quem ainda não respondeu: 




PROFESSORA PRISCILA


Oi turma B11, estou adorando receber as atividades e ver a dedicação de vocês nas atividades. Esta semana vamos estudar ciências! Espero que gostem!


Misturas no dia-a-dia
Atividade1) Para começarmos a pensar sobre isso, faça a leitura do texto:
Por que comer arroz com feijão faz bem?
   Você já ouviu falar que o prato típico do brasileiro é a refeição ideal? Isso é mesmo verdade: a combinação (arroz, feijão, um tipo de carne, legumes e verduras) traz as vitaminas e nutrientes necessários para o dia a dia. Desvende essa mistura!
Cheio de ferro
   Uma das principais fontes de proteína da culinária brasileira, o feijão também é rico em vitaminas, fibras e nutrientes, como o ferro. Ele ajuda a evitar a anemia, auxilia na saúde do coração, do cérebro e dos intestinos, e ainda diminui o risco de diabetes e de colesterol alto. O feijão também tem baixos níveis de gordura e sódio, que, se consumidos em excesso, podem fazer mal ao organismo.
Sempre juntos
   Companheiro inseparável do feijão, o arroz é rico em carboidratos e nutrientes responsáveis por fornecer energia ao organismo. Também é cheio de vitaminas e minerais essenciais para manter o funcionamento saudável do corpo. Quando combinado com o feijão, fornece todos os aminoácidos necessários para a construção dos tecidos e manutenção das células.



Atividade 2) Quais desses alimentos costumamos misturar? (Anote em seu caderno quais combinações você costuma fazer, por exemplo: café com leite, arroz com feijão, …)
Atividade 3) Misturando com a água
Hora da experiência:
Quais substâncias será que se diluem na água?
   Pegue um copo com água e experimente misturar sal, depois em outro copo faça com açúcar, em outro com areia, com pó de café, com óleo. Coloque sempre a mesma quantidade de água e uma colher dessas substâncias, mexa bem, aguarde um minuto, observe e anote suas observações no caderno, respondendo:
   Algum desses materiais fez a água mudar de cor? Conseguiram sentir o cheiro em alguma das misturas? Qual se dissolveu mais rápido? Qual demorou mais para se dissolver? Alguma não se dissolveu completamente? Por que vocês acham que algumas substâncias não se dissolveram na água?


Atividade 4) Copiar no caderno:
   Conseguimos verificar com o experimento que fizemos que a água é uma substância que tem a propriedade de dissolver uma grande quantidade de materiais, como sal, açúcar e leite em pó.

   Entretanto, há materiais que não são solúveis em água, como óleo, pó de café, serragem e areia. Esses materiais podem ficar boiando na superfície ou ficar depositados no fundo do recipiente. 


PROFESSORA LIANA


Querido/a estudante,
A atividade proposta para esta semana será mais “livre”, você deverá escolher um filme, qualquer estilo, registre no seu caderno:
  • Escreva 5 frases sobre aquilo que você mais gostou do filme;
  • Registre o nome do filme;
  • Faça um desenho, ele deve ser uma propaganda, seja criativo, use o material que você quiser. Quem quiser marque a professora Liana Falcão nas redes sociais:
Facebook – Liana Falcão
Instagram- @falcao_liana.

Fique em casa e não esqueça de lavar as mãos e usar máscara. Beijo, e até mais!

Professora Liana Falcão

PROFESSORA MARCELLE - ARTES


   Queridas e queridos! 

   A atividade dessa semana é fazer um desenho usando apenas pequenos pontinhos coloridos, uns bem próximo dos outros, até criar uma imagem. Pode ser usada diversas cores misturadas, criando efeitos incríveis.

   O Pontilhismo é uma técnica de pintura, saída do movimento impressionista, em que pequenas manchas ou pontos de cor provocam, pela justaposição, uma mistura óptica nos olhos do observador (imagem).




   Abaixo, alguns exemplos para inspiração:





PROFESSORA CLÁUDIA - ED. FÍSICA


Oi pessoal!

Como estão passando? E a família, todos bem? Já estamos há 8 semanas sem nos
encontrarmos na escola para nossas aulas. Fico imaginando se estão conseguindo fazer
exercícios, alongamento e outros jogos que venho sugerindo a cada semana. Sei que em
alguns momentos fica difícil fazer atividade só em casa, mas ainda não estamos preparados
para retornar às aulas, portanto vamos aproveitar o tempo e fazer coisas boas pela nossa
saúde!

Para esta semana, estou trazendo o 1º episódio de uma série sobre a Floresta Amazônica,
feito pela TV Escola, que conta a origem dos “Guerreiros da Amazônia”, em desenho
animado com temas muito relevantes da atualidade. Proponho que assistam o vídeo e
façam uma reflexão sobre o tema apresentado. Após proponho que façam um desenho bem
legal sobre este 1º Episódio “A Origem” e guardem para me mostrar no retorno das aulas.




UM ABRAÇO # BOA SEMANA PARA TODOS # CUIDEM-SE

PROFESSORA VALMIRA - BIBLIOTECA




💟ABAIXO, LINK PARA AS ATIVIDADES DA SEMANA EM PDF💟




Atividades Turma A31 - 3º Ano - 2021

    Oi Pessoal! 😀 Atentas às necessidades e com o objetivo de facilitar  o acesso às atividades remotas , estamos disponibilizando as ativi...