Olá pessoal!
O vídeo abaixo é uma fala super importante da Diretora Adriana sobre as nossas atividades, solicitamos que assistam com bastante atenção e que mostrem para os responsáveis de vocês!
https://youtu.be/PZipdBLXxAo
👇 Link do questionário para quem ainda não respondeu!👇
https://forms.gle/Hq78WMpbVbz5bHPCA
Hoje vamos ouvir a história "Controle remoto"! Este livro tem na nossa Biblioteca! Depois vocês irão escrever um texto contando o que fariam se tivessem um controle igual ao da história!
Usem a criatividade e compartilhem nos grupos das turmas, vou adorar ler os textos de vocês!
Abraços da profe Carla!
2) Efetue as multiplicações:
1. RELACIONA LAS COLUMNAS A Y B.
** HISTÓRIA – Profª Ana
Olá, queridos! ♥♥
Todos bem?
Conseguiram realizar a tarefa da última aula?
Vou esperar que enviem pelo grupo da Escola!
Hoje vamos viajar J,
vamos sair um pouquinho da América e voltar para a Europa, no período da Idade
Média, onde paramos no final do ano passado. Vamos lembrar e reforçar aquele
tema: o feudalismo, lembram?
Precisamos dessa lembrança para depois avançarmos no conteúdo. Então, vamos
assistir dois vídeos para “refrescar” a memória! Abaixo
os links.
Curtam!
Prof. Ana😘
Link dos
vídeos:
** EDUCAÇÃO FÍSICA – Profº
José
A atividade desta semana é a Amarelinha Africana
ou Teca –Teca. É uma brincadeira de matriz africana. Além de conhecermos outras
culturas, através deste jogo, é possível desenvolver algumas habilidades como:
coordenação motora e ritmo.
Vejam o vídeo que o professor José preparou para
explicar a atividade!
Acessem o link:
** BIBLIOTECA – Profª
Carla
Bom dia pessoal! Tudo bem!
Hoje vamos ouvir a história "Controle remoto"! Este livro tem na nossa Biblioteca! Depois vocês irão escrever um texto contando o que fariam se tivessem um controle igual ao da história!
Usem a criatividade e compartilhem nos grupos das turmas, vou adorar ler os textos de vocês!
Abraços da profe Carla!
Link para
a história:
** FILOSOFIA – Profº Fábio
Assista o vídeo do Professor
Fábio com a explicação das atividades enviadas até agora!
Link
do vídeo:
** ARTES – Profª Mônica
** MATEMÁTICA – Profº
Renato
Copiar
no caderno!
DIVISÃO EM Z (utiliza a mesma regra de sinais da multiplicação)
1) DIVISÃO
a) Divisão de dois números de sinais iguais.
Observe os exemplos:
a) (+20)
÷ (+2) = + 10
b) (+63)
÷ (+3) = + 21
c) (-20)
÷ (-2) = + 10
d) (-63)
÷ (-3) = + 21
Conclusão:
Se os termos tiverem sinais iguais, o quociente é
positivo.
b) Divisão de dois números de sinais diferentes.
Observe os exemplos:
a) (+12)
÷ (-2) = - 6
b) (-80)
÷ (+4) = - 20
c) (+150)
÷ (-5) = - 30
d) (-42)
÷ (+2) = - 21
Conclusão:
Se os termos tiverem sinais diferentes, o quociente é
negativo.
REGRA PRÁTICA DOS SINAIS NA DIVISÃO
SINAIS
IGUAIS: O RESULTADO É POSITIVO
|
(+)÷
(+) = +
(-)÷
(-) = +
|
SINAIS
DIFERENTES: O RESULTADO É NEGATIVO
|
(+)÷
(-) = -
(-)÷
(+) = -
|
EXERCÍCIOS:
1) Qual
o sinal de um QUOCIENTE:
a) que
tem dois números positivos?
b) que
tem dois números negativos?
c) que
tem um número positivo e outro negativo?
a) ( +
80) ÷ (+ 5) =
b) ( -
28) ÷ (- 2) =
c) ( +
98) ÷ (- 7) =
d) ( -
138) ÷ (+ 3) =
e) ( -
333) ÷ (+ 9) =
f) ( +
169) ÷ (- 13) =
g) ( -
342) ÷ (- 9) =
h) ( +
342) ÷ (+ 18) =
Por favor, enviem suas
dúvidas para o whatsapp da escola!
** PORTUGUÊS – Profª
Silvana
Copiar e responder no caderno de Língua Portuguesa!
BOM TRABALHO!
GÊNERO TEXTUAL
NOTÍCIA
Um dos gêneros
textuais mais presentes no nosso dia a dia é a notícia. Seja no jornal
impresso, na internet, no rádio ou na televisão.
O que é notícia?
A notícia tem
como objetivo principal narrar acontecimentos pontuais, ou seja, fatos do
cotidiano. Ela deve ser clara, concisa e objetiva. Na notícia, há predomínio do
campo narrativo e é de extrema importância que ela traga informações sem juízo
de valor e opiniões do escritor. Abaixo, alguns componentes da notícia:
* Indicação de lugar e de momento
(onde e quando);
* Indicação de modo (como);
* Indicação de algo (o quê);
* Indicação de pessoas envolvidas
(quem);
* Indicação dos motivos (por quê).
Partes que constituem este
gênero. Veja:
* Manchete ou título principal –
composto de frases pequenas e atrativas, revelando o assunto principal que será
retratado em seguida;
* Título auxiliar (subtítulo) –
complementa o título principal;
* O lead – nesta parte precisamos
encontrar todas as informações necessárias para responder às seguintes
perguntas: Onde aconteceu o fato? Com quem? O que aconteceu? Quando? Como? Por
quê? Qual foi o assunto?;
* Corpo da notícia – detalhamento
maior dos fatos.
Disponível em:
http://isacolli.com/ideias-para-trabalhar-o-genero-textual-noticia/
Por Tais Faccioli. Acesso em:
12/05/2020.
LEIA A NOTÍCIA ABAIXO COM ATENÇÃO.
Alunos ajudam na
conscientização em Estância
Velha com doação de
máscaras
Recados das crianças e espantalho chamam a atenção para
retirada do equipamento de proteção
Por Stephani Sander em
11/05/2020.
Quem passa em
frente a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Rincão dos Pequeninos, na
cidade de Estância Velha, observa um visual diferente na grade da entrada
principal. Para chamar atenção da população, sobre a importância do uso
obrigatório de máscaras de proteção, foi posto uma máscara no Chico, o
espantalho amigo das crianças e ainda foi criado um varal com os itens que
estão disponíveis para doação.
Funcionários da
escola estão confeccionando as máscaras que são deixadas à disposição de quem
precisa, segundo a diretora da escola, Vanessa Stoffel Bauermann.
“Pensamos nessa
ação para conscientizar os pequeninos e suas famílias que o uso de máscara
salva vidas, e por meio disso podemos manter o vínculo tão importante entre
escola e família”, ressalta.
Site: Correio do Povo/
Acesso em: 12/05/2020.
EXERCÍCIO
Responda os elementos estruturais que compõem o gênero
notícia:
1) Que fato aconteceu?
2) Com quem?
3) Quando aconteceu?
4) Onde aconteceu?
5) Como aconteceu o fato?
6) Por que aconteceu?
(causas do fato)
** GEOGRAFIA – Profº
Gilberto
Latitudes
e longitudes
Releia o
texto da atividade da semana 7 ( de 4 a 8 de Maio) e copie no seu caderno as seguintes questões,
respondendo-as:
1)
O que é
Latitude?
2)
O que são
paralelos?
3)
Qual o
nome do paralelo principal e qual a latitude que ele representa?
4)
O que são
meridianos?
5)
Qual o
nome do meridiano inicial?
6)
O que é
longitude?
7)
Explique
o que é o sistema de coordenadas geográficas? Como ele surge?
8)
No seu
caderno, represente através de um desenho, o paralelo principal e o meridiano
principal.
Para
auxiliar, você poderá assistir aos seguintes vídeos:
(é pra o ensino médio, mas pode assistir, não morde)
** ESPANHOL – Profª
Adriana M.
ATIVIDADE
REFERENTE AO CONHECIMENTO DE VOCABULÁRIO SOBRE SAÚDE E PARTES DO CORPO.
LA SALUD ES
EL BIEN MÁS PRECIADO QUE TENEMOS. NOS PERMITE ESTUDIAR, TRABAJAR, DIVERTIRNOS
Y REALIZAR TODAS LAS ACTIVIDADES DE NUESTRA VIDA, CON ALEGRIA. PARA ESO EL
CUERPO DEBE ESTAR SANO.
|
A
|
B
|
(1) OJOS
|
( )
BARRIGA
|
(2) RODILLA
|
( )
PESCOÇO
|
(3) CODO
|
( )
ORELHA
|
(4) MUSLO
|
( )
OLHOS
|
(5) CUELLO
|
( )
COXA
|
(6) MEJILLA
|
( )
JOELHO
|
(7) PANZA
|
( )
COTOVELO
|
(8) OREJA
|
( )
BOCHECHA
|
FIEBRE
|
|
TOMAR PASTILLAS
|
|
DIARREA
|
|
TOMAR JARABE
|
|
DOLOR DE CABEZA
|
|
PICAZÓN
|
|
GUARDAR CAMA
|
|
ESCALAFRÍOS
|
|
CONGESTIÓN NASAL
|
|
DOLOR DE GARGANTA
|
|
SACAR UNA RADIOGRAFÍA
|
|
DOLOR DE ESTÓMAGO
|
|
HACER DIETA
|
|
FADIGA
|
|
ESTORNUDO
|
3. RECORTA DE UNA REVISTA UNA FIGURA HUMANA, PÉGALA EN UNA HOJA, SEÑALA LAS PARTES DEL CUERPO QUE TE ACUERDAS. (SI NO TIENES REVISTA PUEDES DIBUJAR LA FIGURA HUMANA)
** CIÊNCIAS – Profª Andréa
Máscaras
caseiras
Para que serve a máscara caseira?
A máscara é considerada uma barreira mecânica contra gotículas de
saliva, que disseminam o covid-19. Segundo a Sociedade Brasileira de
Infectologia, a máscara de pano pode diminuir a disseminação do vírus por
pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas que podem estar transmitindo o vírus
sem saberem.
Mesmo com a máscara, é preciso ter outros cuidados?
A pessoa precisa continuar seguindo à risca as medidas preventivas já
recomendadas, como distanciamento social, evitar tocar os olhos, nariz e boca,
além de higienizar as mãos com água e sabonete ou álcool gel 70% com
frequência. Lembre-se de não tocar a parte da frente da máscara para não
contaminar sua mão com gotículas e espalhar o vírus. Coloque e tire ela
pelas tiras. Cubra bem o nariz e a boca e não fique tirando a proteção para
falar. Também não deixe a máscara pendurada na região do pescoço.
Quais tecidos podem ser usados na confecção da máscara?
O tecido 100% algodão é um dos mais recomendados. Vale desmanchar uma
camisa velha ou fronha, por exemplo. O Ministério da Saúde também indica
confeccionar a proteção com fronha antibacteriana. Outros materiais, como
cotton e tricoline, também podem ser utilizados. É necessário que a máscara
tenha pelo menos duas camadas de pano.
Como cuidar da sua máscara
A máscara deve ser usada por cerca de duas horas – troque
depois disso.
Lave a máscara com água sanitária. Deixe de molho por 20
minutos.
A máscara é individual: não empreste ou divida.
Como fazer máscaras caseiras
Assista o vídeo do YouTube!
DIY Máscara feita a mão | Molde Grátis
Link do vídeo:
BOM TRABALHO!!!
⇓Baixe o PDF aqui⇓