PROFESSORA BEA
Olá queridos e queridas!
Como estão?
Hoje as
atividades serão bem divertidas!
- Vamos dançar!!! Ouça com atenção a música abaixo e convide tua família para dançar contigo. Tente fazer a coreografia proposta na música e divirta-se!!!!
- Agora escreva no Diário da Quarentena uma lista com todos os animais que aparecem na música. Escreva uma frase para cada um deles é faça uma linda ilustração.
Beijos e até breve!
PROFESSORA LIANA
Querido/a
estudante,
Responda as perguntas abaixo no seu caderno. Não esqueça de colocar a data.
Fique
em casa e não esqueça de lavar as mãos e usar máscara. Beijo, e
até breve!
Professora
Liana Falcão
Desejos
se realizam
Está
no meio da noite. Os pais da girafa Giro entram, na ponta do pé, no
quarto dele.
-
Querido, acorde! - A mamãe sussurra. - Ponha seus chinelos e venha
aqui para fora!
Confuso,
Giro esfrega os olhos e vai cambaleando lá para fora.
-
Olhe para cima! - murmura o papai.
Zuuum!
Vuchh! Zuuum! Vuchh! zuuum!
Lá
em cima, no céu escuro, estrelas cadentes deixam uma trilha luminosa
e depois desaparecem.
-
Uau! - exclama Giro agora bem acordado.
A
cada poucos segundos, uma ou outra estrela dispara cortando o céu e
deixando uma calda luminosa.
-
Isso acontece todas as noites? - Giro quer saber.
-
Não, não todas as noites. Dá para ver algumas estrelas cadentes
durante o ano inteiro, mas o meio de agosto é a melhor época para
ver muitas delas - a mamãe Girafa explica, olhando para o céu.
-
Uau! Lá vai uma! Mais uma... E mais uma! - empolga-se Giro - Eu
deveria fazer algum desejo? - pergunta ele.
-
Você certamente pode tentar - sorri a mamãe. - Não sei se dará
certo, mas não fará mal!
-
Eu desejo poder ficar vendo as estrelas cadentes até cair no sono -
Giro diz.
-
Esse desejo pode se realizar - a mamãe sorri. Ela o protege com um
cobertor quentinho e todos se deitam na relva, observando as
estrelas.
Questões
1)
Qual é o título do texto?
R.
2)
O que os pais de Giro fazem no meio da noite?
R.
3)
O que o papai mostra a Giro do lado de fora?
R.
4)
O que Giro quer saber?
R.
5)
Quando Giro pergunta se deve fazer um desejo, o que a mamãe
responde?
R.
6)
O que Giro desejou?
R.
7)
O que a mamãe diz sobre seu desejo?
R.
8)
Se você fosse o Giro, o que desejaria?
R.
PROFESSORA CLÁUDIA - ED. FÍSICA
Oi pessoal!
Oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Já chegamos na última semana do mês de maio, estamos em casa há 10
semanas! Mais um pouco de paciência, cuidando bem da saúde e ficando em casa mais um tempinho
…
semanas! Mais um pouco de paciência, cuidando bem da saúde e ficando em casa mais um tempinho
…
Na semana passada, iniciamos uma série de episódios (TV Escola) sobre temas relacionados a
Floresta Amazônica, assistindo o nº 1 “Origens” dos Guerreiros da Amazônia. A animação é
infanto-juvenil, mas os temas e assuntos explicados nos desenhos são importantes para todo mundo.
Todo mundo mesmo! Os interesses sobre os recursos e serviços ecossistêmicos da Floresta
Amazônica, são muito diversos, envolvendo diversos setores da economia mundial. Por isso,
espero que curtam mais 2 Episódios nesta semana!
Floresta Amazônica, assistindo o nº 1 “Origens” dos Guerreiros da Amazônia. A animação é
infanto-juvenil, mas os temas e assuntos explicados nos desenhos são importantes para todo mundo.
Todo mundo mesmo! Os interesses sobre os recursos e serviços ecossistêmicos da Floresta
Amazônica, são muito diversos, envolvendo diversos setores da economia mundial. Por isso,
espero que curtam mais 2 Episódios nesta semana!
Vamos refletir um pouco sobre estes 2 temas:
“BIOPIRATARIA” e “GARIMPO ILEGAL”
Vamos entender que os recursos naturais do ambiente são tão importantes para todos, que não
deveriam ser vendidos ilegalmente. Outra reflexão importante é sobre os danos que estas atividades
ilegais causam ao Meio Ambiente. Muitas vezes são danos irreversíveis como no caso do “mercúrio”
poluindo o solo e as águas nos “Garimpos Ilegais”.
deveriam ser vendidos ilegalmente. Outra reflexão importante é sobre os danos que estas atividades
ilegais causam ao Meio Ambiente. Muitas vezes são danos irreversíveis como no caso do “mercúrio”
poluindo o solo e as águas nos “Garimpos Ilegais”.
TAREFA:
Fotografe de alguma janela da sua casa, os elementos naturais que você pode ver
(pode ser flor, rocha, areia, céu, insetos, animais de casa ou da rua, árvores, etc.).
Se puder publique nos grupos de whats ou Facebook da escola.
(pode ser flor, rocha, areia, céu, insetos, animais de casa ou da rua, árvores, etc.).
Se puder publique nos grupos de whats ou Facebook da escola.
FIQUEM BEM # ALONGAMENTO TODOS OS DIAS # UM ABRAÇO
PROFESSORA MARCELLE - ARTES
Queridos alunos e queridas alunas!
A proposta desta semana é fazer um auto-retrato.
Auto-retrato significa que vocês farão um desenho do seu próprio rosto.
A minha sugestão é que vocês se olhem no espelho e criem o desenho partindo da ideia da arte cubista.
Segue a foto do grande pintor Pablo Picasso e seu auto-retrato como inspiração.
Cubismo: Autorretrato, de Pablo Picasso. Pintado em 1907, o Autorretrato feito por Pablo Picasso é a obra que previu os traços que seriam marcantes do cubismo. ... As cores escolhidas por Picasso são vivas e alegres, o que demonstra um sentimento de jovialidade e felicidade.
Profa Marcelle
Artes
PROFESSORA ADRIANA - ESPANHOL
NOME DO ALUNO/A:
PROFESSORA: ADRIANA MOREIRA
- ESCREVA (EM ESPANHOL) EM UMA FOLHA DEZ ATIVIDADES ROTINEIRAS DO QUADRO ACIMA.
- DEPOIS DE ESCREVER, EM ESPANHOL, TAMBÉM ESCREVA EM PORTUGUÊS CADA UMA DELAS E POR ÚLTIMO, FAÇA O TEU DESENHO PERSONALIZADO DA MESMA.
PROFESSORA VALMIRA - BIBLIOTECA
💟ABAIXO, LINK PARA AS ATIVIDADES DA SEMANA EM PDF💟