PROFESSORA BEA
Olá queridos e queridas!
Como estão? Que
saudade!!!!!
- Observe com atenção o vídeo abaixo. Tente comparar as respostas das crianças para os questionamentos – Como vocês estão se sentindo na Quarentena e o que mais gostam e o que menos gostam de fazer quando estão em casa na Quarentena, com suas próprias percepções deste período. Vocês podem responder no Diário da Quarentena, podem fazer ilustrações e pequenas filmagens com suas respostas e enviar para o WattsApp da escola .
- Observe o cartaz abaixo, ele agradece as pessoas que permanecem em casa, fazendo a Quarentena. Como você faria um cartaz de agradecimento? Crie o seu próprio, fotografe e envie para o WattsApp da escola.
- Agora vamos pensar:
Se cinco pessoas
infectadas com Covid-19, entram
em um ônibus com 60 pessoas sem ninguém usar máscaras de
proteção, tossindo e espirrando, sabendo que cada uma delas pode
infectar seis outras,
quantas pessoas possivelmente serão infectadas?Tente resolver este
problema utilizando frases matemáticas e as operações. Também
podes criar um desenho para representar a situação.
PROFESSORA LIANA
PROFESSORA MARCELLE - ARTES
Queridas alunas e queridos alunos! Nesta semana vamos trabalhar com desenhos e obras com a temática CHUVA
Então, sugiro que cada um crie um desenho que represente a chuva. Vocês poderão escolher o que desenhar para representar o fenômeno natural da sua própria maneira. Feito isso, mostre para as pessoas que estão a sua volta, que habitam a mesma casa que você. E pergunte a elas como elas representariam a chuva?
Vocês poderão representar a chuva de varias maneiras: por meio de uso de pontos, gotas largas e finas, traços rápidos ou bem marcados, o uso de cores dentro ou fora das nuvens.
Profa Marcelle
PROFESSORA CLÁUDIA - ED. FÍSICA
Olá, pessoal!
Como estão passando? Cuidando bem da saúde? Eu estou bem, mas com saudades de todos. Espero que estejam conseguindo acompanhar as atividades no Blog da escola, pois sei que nada substitui nossas aulas físicas, mas no momento não temos outra forma de estarmos juntos, só virtualmente mesmo!
Na semana passada, nós conhecemos um pouco mais sobre a diferença entre jogo e esporte, além de aprender sobre “Peteca profissional” . Também verificamos algumas semelhanças nos fundamentos da Peteca e do Voleibol.
Para esta semana, gostaria de propor a seguinte atividade:
- Criar uma sequência com 5 exercícios utilizando a peteca, pode rebater, carregar em cima do pé, no ombro, na cabeça, arremessar em algum alvo, etc. Usar a imaginação, chutar e conduzir chutando, chutar em uma meta, também dá para rebater com um papelão (como raquete), bastão (cabo de vassoura) ou outras formas que inventarem!
- A atividade deve ser PRATICADA e registrada em uma folha descrevendo os 5 exercícios feitos com a peteca.
ALONGUE-SE #FIQUE EM CASA #UM ABRAÇO E BOA SEMANA!
PROFESSORA ADRIANA - ESPANHOL
SÉTIMA ATIVIDADE DO PERÍODO
DE QUARENTENA DA DISCIPLINA DE ESPANHOL PARA A TURMA B21
NOME
DO/A ALUNO/A:
MIRA LOS DIBUJOS DE
OTOÑO Y DIBUJA COMO ES EL OTOÑO EN PORTO ALEGRE.
PROFESSORA VALMIRA - BIBLIOTECA
💟ABAIXO, LINK PARA AS ATIVIDADES DA SEMANA EM PDF💟