Bom dia! Tudo
bem com vocês!
Neste vídeo vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens do nosso folclore. É muito importante valorizar a nossa cultura!
Cada um pode escolher o seu personagem preferido e escrever a sua história, e depois fazer um belo desenho! Não esqueçam de compartilhar no grupo de whatsapp da turma!
Abraços da profe Carla!
Neste vídeo vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens do nosso folclore. É muito importante valorizar a nossa cultura!
Cada um pode escolher o seu personagem preferido e escrever a sua história, e depois fazer um belo desenho! Não esqueçam de compartilhar no grupo de whatsapp da turma!
Abraços da profe Carla!
Vídeo:
** HISTÓRIA – Profª Ana
Estão todos bem?
Eu estou bem, mas com saudade, até de fazer a
chamada! Só não faço porque ninguém vai
responder! 😞
Ah, agora pensei numa brincadeira que quero
fazer com vocês e com a C11: vou gravar um vídeo fazendo a chamada, imaginando
que vocês estão respondendo. Daí vou enviar o vídeo e cada um responde quando
eu chamar o nome, só para brincar! O que acham? 😂
Bueno, vamos trabalhar?! Na próxima aula
vamos trocar o tema, ok? Já chega de Pré-História.
Prof. Ana😘
Gostaria que assistissem o vídeo abaixo, bem
curtinho, sobre a arte na Pré-História e, logo depois, façam a atividade a
seguir.
Vídeo:
A atividade foi adaptada do nosso livro
didático, História Sociedade & Cidadania, Alfredo Boulos, 6º ano, página
65. Como vocês não estão com o livro, reproduzo logo abaixo.
Leiam,
com muita atenção.
É um poema de Roseana Murray, e o título é Casas.
Houve um dia,
no começo do mundo
em que o homem
ainda não sabia
construir sua casa
Então disputava
a caverna com bichos
e era aí sua morada.
Deixou para nós
seus sinais,
desenhos desse mundo
muito antigo.
Animais, caçadas, danças,
misteriosos rituais.
Que sinais
deixaremos nós
para o homem do futuro?
Agora
respondam, no caderno.
a)
De
que grupo humano está falando a autora?
b)
Qual
o significado da palavra “sinais” no poema?
c)
Dê
exemplos de alguns sinais que nós deixaremos para as gerações futuras.
d)
O
que um pesquisador que viver daqui a cem anos poderá saber sobre os nossos
tempos.
** EDUCAÇÃO FÍSICA – Profº
José
Assistam ao vídeo que o professor José fez com atividades para vocês!
👉Realizar os exercícios dos gestos técnicos do vôlei, e após gravar um vídeo realizando a sequência final do vídeo e postar no grupo do whatsapp da turma!
Vídeo:
👉Realizar os exercícios dos gestos técnicos do vôlei, e após gravar um vídeo realizando a sequência final do vídeo e postar no grupo do whatsapp da turma!
** ARTES – Profª Mônica
** MATEMÁTICA – Profº Renato
è Confira o resultado de suas expressões da semana 2 (30/03 à 03/04)
com o gabarito e refaça aquelas que não encontrou o valor esperado.
RESPOSTAS:
A) 47
B) 66
C) 88
D) 136
E) 49
F) 56
G) 5
👉Por favor, enviem suas dúvidas para o whatsapp da escola!
** PORTUGUÊS – Profª Silvana
Olá, pessoal! Tudo bem?
Leiam o texto abaixo!! Após, copiem os enunciados
das questões e respondam no caderno.
Bom trabalho, profª.Silvana!
O que é coronavírus? (COVID-19)
Coronavírus é uma família de vírus que
causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em
31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de
coronavírus (COVID-19).
Os primeiros coronavírus humanos foram
isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi
descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo
uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os
coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas
a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que
infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43,
HKU1…
èPara responder às questões abaixo, consulte o site:
https://coronavirus.saude.gov.br/ ou
responda conforme as informações que estás vendo serem divulgadas pelos
meios de comunicação.
1.
Como o coronavírus é transmitido?
2.
Como se prevenir ao coronavírus?
3.
Qual o nome técnico dado ao novo coronavírus?
4. Quais grupos são mais vulneráveis ao
coronavírus?
** GEOGRAFIA – Profº Gilberto
ATIVIDADE 1: Observe com atenção a figura abaixo:
ATIVIDADE
2:
Agora, copie no seu caderno, completando as frases abaixo (não precisa copiar
as figuras, só se você quiser muuuuuito).
Sabendo-se que o Sol “nasce” no lado de trás da padaria
(Leste), complete as frases:
1) A escola está a
_______________ em relação a padaria.
2) O
______________ está ao norte do campo de futebol.
3) O
campo de futebol está ao _____________ do teatro.
4) A
banca de jornal está a nordeste da ______________ .
5) A
sinaleira está a sudeste da _________________ .
6) A
padaria está a leste da _________________.
BOM TRABALHO!!!
Baixe o PDF desta atividade clicando no link abaixo: