B31 - Semana: 27 a 30 de Abril - 2020



 ** BIBLIOTECA – Profª Carla

Bom dia!  Tudo bem com vocês!
Neste vídeo vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens do nosso folclore. É muito importante valorizar a nossa cultura!
Cada um pode escolher o seu personagem preferido e escrever a sua história, e depois fazer um belo desenho! Não esqueçam de compartilhar no grupo de whatsapp da turma!
Abraços da profe Carla!

Vídeo:

** HISTÓRIA – Profª Ana

Hello, lindinhos!

Estão todos bem?
Eu estou bem, mas com saudade, até de fazer a chamada!  Só não faço porque ninguém vai responder! 😞
Ah, agora pensei numa brincadeira que quero fazer com vocês e com a C11: vou gravar um vídeo fazendo a chamada, imaginando que vocês estão respondendo. Daí vou enviar o vídeo e cada um responde quando eu chamar o nome, só para brincar! O que acham? 😂

Bueno, vamos trabalhar?! Na próxima aula vamos trocar o tema, ok? Já chega de Pré-História.
Prof. Ana😘

Gostaria que assistissem o vídeo abaixo, bem curtinho, sobre a arte na Pré-História e, logo depois, façam a atividade a seguir.

Vídeo:

A atividade foi adaptada do nosso livro didático, História Sociedade & Cidadania, Alfredo Boulos, 6º ano, página 65. Como vocês não estão com o livro, reproduzo logo abaixo.

Leiam, com muita atenção. É um poema de Roseana Murray, e o título é Casas.
                    
Houve um dia,
no começo do mundo
em que o homem
ainda não sabia
construir sua casa                                

Então disputava
a caverna com bichos
e era aí sua morada.

Deixou para nós
seus sinais,
desenhos desse mundo
muito antigo.

Animais, caçadas, danças,
misteriosos rituais.

Que sinais
deixaremos nós
para o homem do futuro?



Agora respondam, no caderno.
a)    De que grupo humano está falando a autora?
b)    Qual o significado da palavra “sinais” no poema?
c)    Dê exemplos de alguns sinais que nós deixaremos para as gerações futuras.
d)    O que um pesquisador que viver daqui a cem anos poderá saber sobre os nossos tempos.



** EDUCAÇÃO FÍSICA – Profº José

Assistam ao vídeo que o professor José fez com atividades para vocês!


Vídeo: 

👉Realizar os exercícios dos gestos técnicos do vôlei, e após gravar um vídeo realizando a sequência final do vídeo e postar no grupo do whatsapp da turma!


** ARTES – Profª Mônica






** MATEMÁTICA – Profº Renato

è Confira o resultado de suas expressões da semana 2 (30/03 à 03/04) com o gabarito e refaça aquelas que não encontrou o valor esperado.

RESPOSTAS:

A) 47 

B) 66 

C) 88 

D) 136 

E) 49 

F) 56 

G) 5


👉Por favor, enviem suas dúvidas para o whatsapp da escola!


** PORTUGUÊS – Profª Silvana

Olá, pessoal! Tudo bem?
Leiam o texto abaixo!! Após, copiem os enunciados das questões e respondam no caderno.

Bom trabalho, profª.Silvana!

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1…

èPara responder às questões abaixo, consulte o site: https://coronavirus.saude.gov.br/ ou  responda conforme as informações que estás vendo serem divulgadas pelos meios de comunicação.

1. Como o coronavírus é transmitido?
2. Como se prevenir ao coronavírus?
3. Qual o nome técnico dado ao novo coronavírus?
4. Quais grupos são mais vulneráveis ao coronavírus?



** GEOGRAFIA – Profº Gilberto

ATIVIDADE 1: Observe com atenção a figura abaixo:


ATIVIDADE 2: Agora, copie no seu caderno, completando as frases abaixo (não precisa copiar as figuras, só se você quiser muuuuuito).

Sabendo-se que o Sol “nasce” no lado de trás da padaria (Leste), complete as frases:

1)    A escola está a _______________ em relação a padaria.
2)    O ______________ está ao norte do campo de futebol.
3)    O campo de futebol está ao _____________ do teatro.
4)    A banca de jornal está a nordeste da ______________ .
5)    A sinaleira está a sudeste da _________________ .
6)    A padaria está a leste da _________________.


BOM TRABALHO!!!

Baixe o PDF desta atividade clicando no link abaixo:

Atividades Turma A31 - 3º Ano - 2021

    Oi Pessoal! 😀 Atentas às necessidades e com o objetivo de facilitar  o acesso às atividades remotas , estamos disponibilizando as ativi...