**
HISTÓRIA – Profª Ana
Olá,
queridos! ♥♥
Tudo
bem com vocês?
Cansados
de ficarem em casa? Muitas saudades da Escola? Eu também! 😔
Na aula passada começamos a relembrar o nosso
último conteúdo do ano passado, o Feudalismo.
Mas vamos devagar, certo?
Vocês devem estar se perguntando: por que
recordar aquele conteúdo? Porque vamos estudar o período seguinte e, para isso,
precisamos relembrar o que aconteceu antes!
O vídeo é do Prof. Fábio Carvalho, um
professor super legal. Assistam e vou adorar J se comentarem pelo
whats da Escola.
Abaixo o vídeo.
Prof. Ana😘
**
FILOSOFIA – Profº Fábio
Aula
06
(Copiar tudo e responder corretamente)
Como e por que inventaram a
filosofia? (Parte 1)
Autor: Fabio Goulart
Não dizemos que a filosofia foi criada ou inventada, o
certo é dizermos que a filosofia surgiu. Isso porque filosofia não se faz
sozinho, é preciso ler, refletir, escrever e dialogar as ideias com outras
pessoas. Não adiantaria nada um cara ter criado a filosofia se a nunca ninguém
dialogasse com ele. Quando houve condições e necessidade, a filosofia surgiu
com várias pessoas dialogando. Quer saber
quando e onde foi isso? Foi há mais
de 2600 anos na Grécia Antiga. Antes da filosofia todo o conhecimento era
atribuído aos deuses e transmitido por meio de historinhas chamadas mitos. Tal
como as religiões e seus mitos sobre a criação do mudo que tu certamente
conhece. Como povos diferentes tinham deuses e mitos diferentes, muitas guerras
e mortes eram causadas para ver quem tinha o ‘deus único e verdadeiro’. Há 2600
anos a Grécia era um império muito grande onde viviam muitos povos diferentes,
por causa disso os gregos notaram que era preciso um novo tipo de conhecimento
que explicasse as coisas sem passar pelos mitos e deuses... CONTINUA...
Exercícios
para compreensão e fixação do texto. Responda conforme o texto de forma
completa:
1) Porque
não dizemos que a filosofia foi criada ou inventada?
2) Quando
e onde surgiu a filosofia?
3) Como
era todo o conhecimento antes do surgimento da filosofia?
4) Por
causa de que os gregos precisavam do surgimento do conhecimento filosófico?
Exercícios
para Reflexão. Responda com suas palavras (mínimo 3 linhas cada):
5) Escreva
um mito sobre a “criação do mundo” que tu conheças. Caso não se lebre de
nenhum, converse com amigos, parentes e pesquise na internet.
6) Por
que as pessoas brigam e até se matam por causa de religião?
**
EDUCAÇÃO FÍSICA – Profº José
Vejam o vídeo que o professor José preparou para
explicar a atividade ”Acerte os copos”!
Acessem o vídeo:
**
BIBLIOTECA – Profª Carla
Bom dia
pessoal! Tudo bem!
Hoje
vamos ouvir a história "A semente que nunca germinou." Depois vocês
irão responder no caderno a pergunta no final do vídeo!
Usem a
criatividade, podem compartilhar as respostas nos grupos da turma!
Link para a história:
Abraços
da Profe Carla!
** ARTES – Profª Mônica
**
MATEMÁTICA – Profº Renato
Copie
e responda no caderno.
Por favor, enviem suas
dúvidas para o whatsapp da escola!
**
PORTUGUÊS – Profª Silvana
ATIVIDADE 1: Assistir ao
vídeo:
ATIVIDADE 2:
Copiar no caderno de Língua Portuguesa.
BOM
TRABALHO!
**
GEOGRAFIA – Profº Gilberto
Assista
ao vídeo do link abaixo....
No
seu caderno, escreva um pequeno texto (10 a 15 linhas) descrevendo a
localização espacial do Brasil.
**
ESPANHOL – Profª Adriana M.
O TEXTO ABAIXO DARÁ INICIO AO TEMA
MÚSICA. IREMOS ABORDAR ESTE TEMA NESTA E NAS PRÓXIMAS ATIVIDADES.
LEIA E RESPONDA A RESPEITO DO TEXTO
SOBRE ESTE MÚSICO FAMOSO.
BEETHOVEN
Ludwig van
Beethoven es uno de los más grandes compositores de música de todos los
tiempos. Sus obras han quedado escritas en la historia por su belleza.
Su infancia no fue
fácil, porque su padre quería que fuera como Mozart, aquel niño prodigio que
tocaba para los reyes. Entonces lo presionaba para que estudiara y para que
aprendiera muchos instrumentos. Fue un niño que en vez de jugar tuvo que
demostrar que sabía tocar música. A los once años, Ludwig compuso su primera
obra. Un año después, fue contratado como músico de la corte, es decir, su
trabajo era tocar música para reyes y príncipes.
Sus composiciones musicales
le gustaron tanto al príncipe de Bonn, que lo invitó a vivir a Viena para poder
que siguiera estudiando. Con los años, Beethoven fue perdiendo el oído, y a
pesar de estar sordo, pudo seguir componiendo música.
- ¿Quién fue Ludwig van
Beethoven?
- ¿El padre de Ludwig van Beethoven a quién
quería que se pareciera?
- ¿Por qué no tuvo una infancia con juegos?
- ¿A qué se dedicaba Beethoven?
- ¿Qué terrible mal sufrió Beethoven?
**
CIÊNCIAS – Profª Andréa
Copiar
no caderno o texto abaixo.
Cuidados
para evitar o risco de infecção por coronavírus
Como
se trata de uma infecção que afeta o sistema respiratório, alguns cuidados com
as vias aéreas são necessários. Ainda não existem vacina ou medicamento para
prevenção ou tratamento da infecção, mas testes e estudos já estão sendo
realizados em busca da cura.
As
precauções de contágio são importantes para evitar a propagação de doenças
infecciosas de qualquer etiologia, inclusive a desse novo vírus.
Atente-se
para os seguintes cuidados:
·
Evitar
contato próximo com pessoas doentes e que tenham infecção respiratória aguda
·
Lavar
as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20
segundos. Se não houver água e sabão, usar um antisséptico para as mãos à base
de álcool em gel, principalmente, após contato direto com pessoas doentes e
antes de se alimentar
·
Usar
lenços descartáveis para higiene nasal (nada de lencinhos de pano!)
·
Cobrir
nariz e boca sempre que for espirrar ou tossir com um lenço de papel e
descartar no lixo
·
Higienizar
as mãos sempre depois que tossir ou espirrar
·
Evitar
tocar em olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas
·
Manter
ambientes muito bem ventilados
·
Não
compartilhar objetos de uso pessoal como copos, garrafas e talheres
·
Limpar
e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência
·
Evitar
contato com animais selvagens ou doentes
Esses
são hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de várias doenças,
inclusive essa nova infecção por coronavírus.
BOM
TRABALHO!!!