PROFESSORA BEA
ATIVIDADE 1:
Organizar um Diário da Quarentena escrevendo diariamente, a partir de hoje, suas impressões sobre a Quarentena. Podes iniciar tua escrita comentando sobre o Covid-19 - cuidados e o porquê de fazer o isolamento social. Procure escrever tuas impressões, sentimentos e convívio familiar. Podes ilustrar, fazer colagens, use sua criatividade.
ATIVIDADE 2:
Crie uma tabuada ilustrada do 1 ao 9.
ATIVIDADE 3:
Desenhe o "coronavírus" com a citação # fique em casa.
Bom trabalho e até a próxima semana!
ATIVIDADE 1
PROFESSORA LIANA
Estudantes do quinto ano copie as
atividades do caderno, na volta as aulas faremos a correção.
Beijos,
Professora
Liana Falcão
ATIVIDADE 1
Arme
e efetue.
2 x
32
1300
– 457
701
– 45
44 :
2
96 :
3
ATIVIDADE 2
Resolva.
Qual
é o produto de 2 e 15?
Cálculo:
Resposta:_________________________
Numa
subtração um dos termos é 87 e outro é 39. Qual é a diferença?
Cálculo:
Resposta:_________________________
Numa
adição, uma das parcelas é 67.854 e o resultado é 120.000. Qual
é o valor da outra parcela?
Cálculo:
Resposta:_________________________
Dois
colegas encontraram resultados diferentes no cálculo de divisão 48
por 4. Adriano encontrou o quociente 12 e Daniel achou 8. Qual deles
estava correto?
Cálculo:
Resposta:_________________________
Um
grupo de amigos juntou dinheiro para fazer uma festa. Todos deram 45
reais e arrecadaram ao todo 2.790 reais. Quantas pessoas
contribuíram com dinheiro?
Cálculo:
Resposta:_________________________
PROFESSORA ADRIANA - ESPANHOL
PRIMEIRA ATIVIDADE DO PERÍODO DE QUARENTENA DA DISCIPLINA DE ESPANHOL PARA A TURMA B21
NOME DO/A ALUNO/A:
PROFESSORA: ADRIANA MOREIRA
ATIVIDADE 1
LEE
LA LETRA DE LA MÚSICA Y CIRCUNDA LAS PRENDAS DE VESTIR DE LA
CANCIÓN.
ATIVIDADE 2
RELACIONA Y COMPLETA.
DIBUJA
UN PERSONAJE CON LAS ROPAS DE LA LETRA DE LA MÚSICA.
PROFESSORA CLÁUDIA - ED. FÍSICA
Prepare um ambiente que seja arejado, com espaço suficiente para ficar em pé e deslocar-se em todas as direções por mais ou menos 1 metro, sem obstáculos nem objetos que atrapalhem a liberdade dos movimentos.
Sente-se confortavelmente e assista os 2 vídeos selecionados no YouTube, com atenção, refletindo sobre sua realidade. Tempo de duração: 6 min.
Agora, leiam a carta que escrevi para vocês: (peça ajuda se precisar)
Estudantes amados
Estou com muita saudade de todos vocês! Cada um com o seu jeito, cada rosto, gesto, voz, está bem vivo na minha memória. Conheço algumas vontades, desejos, sonhos e também necessidades da maioria de vocês. Por isto, estou sem palavras para descrever meus sentimentos neste momento. São muitas informações nas mídias e está difícil de acreditar em tudo que está acontecendo em nosso planeta agora...mas, é verdade, esta Pandemia Mundial, causada pelo “coronavírus” que vem contaminando pessoas no mundo inteiro, nos obrigou a este isolamento em nossas casas. Teremos que ter muita paciência com esta situação, pois ainda ficaremos em casa até o dia 30/04, de acordo com as previsões do governo.
Acredito que tudo isto vai passar! Também acredito que podemos aproveitar este tempo para compreender melhor o mundo em que estamos vivendo. A prática de atividades físicas, com frequência, nos ajuda a ficar mais saudáveis, fortes e capazes de superar as dificuldades ao longo da vida. Vocês também acreditam?
Então, faço aqui uma proposta para que cada um tenha sua própria rotina de atividades físicas, todos os dias, começando com a Prática de Alongamento e alguns exercícios que são bem conhecidos de todos vocês. Importante escolher um bom horário e usar roupas confortáveis.
Lembrem de tomar muita ÁGUA.
Mais uma “coisinha”:
Quando estiverem fazendo a prática, puxem pela memória e concentração para acertar a postura, fazendo a contagem de 8 segundos na primeira semana, podendo aumentar para 10 segundos na segunda semana.
Desejo que todos fiquem bem e que façam um bom treino nos próximos dias! Um abraço
ATENÇÃO: Copie em uma folha a sequência de Alongamento e Exercícios, desenhe e sublinhe aquilo que for importante para lembrar na realização da prática.
Faça aos poucos e com capricho!!! Lembre que esta atividade vale por 2 semanas.
ALONGAMENTO
- Comece com uma boa “espreguiçada”, alinhando o corpo na postura com os pés afastados na largura do seu quadril, braços ao longo do corpo.
- PESCOÇO - Flexão para frente, para esquerda e para direita
-Girar lentamente, para os dois lados
- OMBROS - Estender os 2 braços acima da cabeça, juntar as mãos com as palmas voltadas para cima, cruzando os dedos
- Estender os 2 braços atrás das costas, cruzar os dedos das mãos e elevar até o limite, sem inclinar o tronco
-Flexionar um braço atrás da cabeça e com auxílio da outra mão, empurrar o cotovelo para baixo até a mão encostar nas costas. Repetir com os 2 braços
- TRONCO - Flexionar à frente, até seu limite, tentando tocar o chão, sem flexionar os joelhos
- Flexão lateral do tronco, elevando um braço acima da cabeça e inclinando o tronco para o lado oposto do braço erguido. Repetir para os 2 lados, cuidando para não mexer o quadril.
- PERNAS - Flexionar um joelho e segurar o tornozelo com uma mão atrás das costas. Pode-se apoiar em algo ou alguém, mas também pode-se manter o equilíbrio “colocando o olhar” em um ponto fixo. Repetir com as 2 pernas.
EXERCÍCIOS
- POLICHINELO - 15 vezes
Em pé, começa com pés e braços unidos, salta e, ao mesmo tempo, afasta as pernas e eleva os braços acima da cabeça, batendo 1 palma. Salta novamente, voltando a posição inicial, com pés e braços unidos ao corpo.
- ABDOMINAL - 15 vezes
Deitado, com as costas no chão, pernas flexionadas e pés bem apoiados no chão. Apoiar as 2 mãos sobre o peito e flexionar o tronco para frente. Cuidar a respiração correta durante os exercícios! Inspira quando deita e expira na flexão do tronco, encontre seu ritmo!
- FLEXÃO DE BRAÇOS - 10 vezes para os meninos / 5 vezes para as meninas
Deitado, apoiar as mãos no chão, alinhadas com os ombros, as pernas unidas. Estender os 2 braços juntos, mantendo o corpo firme e estendido, flexionar novamente. O corpo deve permanecer em 4 apoios durante as repetições, as mãos e a ponta dos pés.
- SALTITAR - 1 minuto
Saltitar no mesmo lugar, com os 2 pés juntos (30 seg) e alternando os pés (30 seg)
- RESPIRAÇÃO - Fechar os olhos e respirar, inspirando pelo nariz e expirando pela boca. ESVAZIE e ENCHA profundamente seu peito de ar. MENTALIZE todo o seu corpo recebendo oxigênio e transformando em energia. Repita até ficar tranquilo!!
PROFESSORA VALMIRA -BIBLIOTECA
ATIVIDADE 1: ASSISTIR ESSE VÍDEO SOBRE PORTO ALEGRE.
PROFESSORA MARCELLE - ARTES
DESENHO DITADO
LEIA ATENTAMENTE E REPRESENTE COM DESENHOS NO SEU CADERNO.
HISTÓRIA: EM UMA LINDA MANHÃ, O SOL BRILHA ALTO LÁ NO CÉU AZUL. O SOL ILUMINA A PEQUENA CASA AMARELA, COM TELHADO VERMELHO, JANELAS E PORTAS COLORIDAS. A CASA ESTÁ PRÓXIMA À MONTANHA. AS ÁRVORES ESTÃO VERDES E FLORIDAS. A NATUREZA ESTÁ FELIZ...