Olá pessoal!
O vídeo abaixo é uma fala super importante da Diretora Adriana sobre as nossas atividades, solicitamos que assistam com bastante atenção e que mostrem para os responsáveis de vocês!
** HISTÓRIA – Profª Ana
O vídeo abaixo é uma fala super importante da Diretora Adriana sobre as nossas atividades, solicitamos que assistam com bastante atenção e que mostrem para os responsáveis de vocês!
https://youtu.be/PZipdBLXxAo
👇 Link do questionário para quem ainda não respondeu!👇
** HISTÓRIA – Profª Ana
Olá, queridos! ♥♥
Todos bem?
O que acharam do vídeo que enviei na aula
passada? Gostaram? Me contem!
Bueno, vamos começar a falar sobre o Egito
Antigo. Mas vamos devagar!
Inicialmente, iremos assistir alguns vídeos
para que tenhamos algumas informações, certo?
Então, acessem o link abaixo e assistam o
vídeo da aula de hoje. Comentem o que acharam!
Link do
vídeo:
Prof. Ana😘
** EDUCAÇÃO FÍSICA – Profº
José
A atividade desta semana é a Amarelinha Africana
ou Teca –Teca. É uma brincadeira de matriz africana. Além de conhecermos outras
culturas, através deste jogo, é possível desenvolver algumas habilidades como:
coordenação motora e ritmo.
Vejam o vídeo que o professor José preparou para
explicar a atividade!
Acessem o link:
** ARTES – Profª Mônica
** MATEMÁTICA – Profº
Renato
Resolva
os exercícios a seguir em seu caderno!
1) Liste
os primeiros 15 múltiplos de cada um dos números, conforme o modelo:
M(7) é o conjunto infinito
dos múltiplos de 7 e seus primeiros 15 múltiplos são:
M(7) = { 0; 7; 14; 21; 28;
35; 42; 49; 56; 63; 70; 77; 84; 91; 98; ...}
a) M(2)
b) M(3)
c) M(4)
d) M(5)
e) M(6)
D(12) é o conjunto finito
formado pelos divisores exatos de 12.
D(12)={1; 2; 3; 4; 6; 12}
a) D(10)=
{___; ___; ___; ___}
b) D(16)=
{___; ___; ___; ___;___}
c) D(25)=
{___; ___; ___}
d) D(30)=
{___; ___;___; ___; ___; ___; ___; ___}
e) D(48)=
ESSE NÃO VOU DAR PISTA DE QUANTOS SÃO, SERÁ QUE DESCOBRE TODOS?
Por favor, enviem suas
dúvidas para o whatsapp da escola!
** PORTUGUÊS – Profª
Silvana
Copiar e
responder no caderno de Língua Portuguesa!
BOM
TRABALHO!
GÊNERO TEXTUAL NOTÍCIA
Um dos gêneros textuais mais presentes
no nosso dia a dia é a notícia. Seja no jornal impresso, na internet, no rádio
ou na televisão.
O
que é notícia?
A notícia tem como objetivo principal
narrar acontecimentos pontuais, ou seja, fatos do cotidiano. Ela deve ser
clara, concisa e objetiva. Na notícia, há predomínio do campo narrativo e é de
extrema importância que ela traga informações sem juízo de valor e opiniões do
escritor. Abaixo, alguns
componentes da notícia:
*
Indicação de lugar e de momento (onde e quando);
*
Indicação de modo (como);
*
Indicação de algo (o quê);
*
Indicação de pessoas envolvidas (quem);
*
Indicação dos motivos (por quê).
Partes
que constituem este gênero. Veja:
*
Manchete ou título principal – composto de frases pequenas e atrativas,
revelando o assunto principal que será retratado em seguida;
*
Título auxiliar (subtítulo) – complementa o título principal;
*
O lead – nesta parte precisamos encontrar todas as informações necessárias para
responder às seguintes perguntas: Onde aconteceu o fato? Com quem? O que
aconteceu? Quando? Como? Por quê? Qual foi o assunto?;
*
Corpo da notícia – detalhamento maior dos fatos.
Disponível
em: http://isacolli.com/ideias-para-trabalhar-o-genero-textual-noticia/
Por
Tais Faccioli. Acesso em: 12/05/2020.
LEIA A
NOTÍCIA ABAIXO COM ATENÇÃO.
Alunos ajudam na conscientização em
Estância
Velha com doação de máscaras
Recados das
crianças e espantalho chamam a atenção para retirada do equipamento de proteção
Por Stephani Sander em 11/05/2020.
Quem passa em frente a Escola
Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Rincão dos Pequeninos, na cidade de
Estância Velha, observa um visual diferente na grade da entrada principal. Para
chamar atenção da população, sobre a importância do uso obrigatório de máscaras
de proteção, foi posto uma máscara no Chico, o espantalho amigo das crianças e
ainda foi criado um varal com os itens que estão disponíveis para doação.
Funcionários da escola estão
confeccionando as máscaras que são deixadas à disposição de quem precisa,
segundo a diretora da escola, Vanessa Stoffel Bauermann.
“Pensamos nessa ação para
conscientizar os pequeninos e suas famílias que o uso de máscara salva vidas, e
por meio disso podemos manter o vínculo tão importante entre escola e família”,
ressalta.
Site: Correio do Povo/ Acesso em: 12/05/2020.
EXERCÍCIO
Responda os elementos estruturais que
compõem o gênero notícia:
1) Que fato
aconteceu?
2) Com quem?
3) Quando
aconteceu?
4) Onde
aconteceu?
5) Como
aconteceu o fato?
6) Por que aconteceu?
(causas do fato)
** GEOGRAFIA – Profº
Gilberto
Latitudes
e longitudes
Releia o
texto da atividade da semana 7 ( de 4 a 8 de Maio) e copie no seu caderno as seguintes questões,
respondendo-as:
1)
O que é
Latitude?
2)
O que são
paralelos?
3)
Qual o
nome do paralelo principal e qual a latitude que ele representa?
4)
O que são
meridianos?
5)
Qual o
nome do meridiano inicial?
6)
O que é
longitude?
7)
Explique
o que é o sistema de coordenadas geográficas? Como ele surge?
8)
No seu
caderno, represente através de um desenho, o paralelo principal e o meridiano
principal.
Para
auxiliar, você poderá assistir aos seguintes vídeos:
(é pra o ensino médio, mas pode assistir, não morde)
** ESPANHOL – Profª
Adriana M.
ATIVIDADE
REFERENTE AO CONHECIMENTO DE VOCABULÁRIO SOBRE SAÚDE E PARTES DO CORPO.
LA SALUD ES
EL BIEN MÁS PRECIADO QUE TENEMOS. NOS PERMITE ESTUDIAR, TRABAJAR, DIVERTIRNOS
Y REALIZAR TODAS LAS ACTIVIDADES DE NUESTRA VIDA, CON ALEGRIA. PARA ESO EL
CUERPO DEBE ESTAR SANO.
|
1. RELACIONA
LAS COLUMNAS A Y B.
A
|
B
|
(1) OJOS
|
( )
BARRIGA
|
(2) RODILLA
|
( )
PESCOÇO
|
(3) CODO
|
( )
ORELHA
|
(4) MUSLO
|
( )
OLHOS
|
(5) CUELLO
|
( )
COXA
|
(6) MEJILLA
|
( )
JOELHO
|
(7) PANZA
|
( )
COTOVELO
|
(8) OREJA
|
( )
BOCHECHA
|
2.
RESPONDE CON S PARA SÍNTOMAS O T
PARA TRATAMIENTO.
FIEBRE
|
|
TOMAR PASTILLAS
|
|
DIARREA
|
|
TOMAR JARABE
|
|
DOLOR DE CABEZA
|
|
PICAZÓN
|
|
GUARDAR CAMA
|
|
ESCALAFRÍOS
|
|
CONGESTIÓN NASAL
|
|
DOLOR DE GARGANTA
|
|
SACAR UNA RADIOGRAFÍA
|
|
DOLOR DE ESTÓMAGO
|
|
HACER DIETA
|
|
FADIGA
|
|
ESTORNUDO
|
3. RECORTA
DE UNA REVISTA UNA FIGURA HUMANA, PÉGALA EN UNA HOJA, SEÑALA LAS PARTES DEL
CUERPO QUE TE ACUERDAS. (SI NO TIENES REVISTA PUEDES DIBUJAR LA FIGURA HUMANA)
** CIÊNCIAS – Profª Andréa
Máscaras
caseiras
Para que serve a máscara caseira?
A máscara é considerada uma barreira mecânica contra gotículas de
saliva, que disseminam o covid-19. Segundo a Sociedade Brasileira de
Infectologia, a máscara de pano pode diminuir a disseminação do vírus por
pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas que podem estar transmitindo o vírus
sem saberem.
Mesmo com a máscara, é preciso ter outros cuidados?
A pessoa precisa continuar seguindo à risca as medidas preventivas já
recomendadas, como distanciamento social, evitar tocar os olhos, nariz e boca,
além de higienizar as mãos com água e sabonete ou álcool gel 70% com
frequência. Lembre-se de não tocar a parte da frente da máscara para não
contaminar sua mão com gotículas e espalhar o vírus. Coloque e tire ela
pelas tiras. Cubra bem o nariz e a boca e não fique tirando a proteção para
falar. Também não deixe a máscara pendurada na região do pescoço.
Quais tecidos podem ser usados na confecção da máscara?
O tecido 100% algodão é um dos mais recomendados. Vale desmanchar uma
camisa velha ou fronha, por exemplo. O Ministério da Saúde também indica
confeccionar a proteção com fronha antibacteriana. Outros materiais, como
cotton e tricoline, também podem ser utilizados. É necessário que a máscara
tenha pelo menos duas camadas de pano.
Como cuidar da sua máscara
A máscara deve ser usada por cerca de duas horas – troque
depois disso.
Lave a máscara com água sanitária. Deixe de molho por 20
minutos.
A máscara é individual: não empreste ou divida.
Como fazer máscaras caseiras
Assista o vídeo do YouTube!
DIY Máscara feita a mão | Molde Grátis
Link do vídeo:
Link do Molde:
** BIBLIOTECA – Profª
Carla
Bom dia pessoal! Tudo bem!
Hoje vamos ouvir a história "Controle remoto"! Este livro tem na nossa Biblioteca! Depois vocês irão escrever um texto contando o que fariam se tivessem um controle igual ao da história!
Usem a criatividade e compartilhem nos grupos das turmas, vou adorar ler os textos de vocês!
Abraços da profe Carla!
Link para
a história:
BOM TRABALHO!!!
⇓Baixe o PDF aqui⇓