** AULA BÔNUS – Profª Stella
Essa semana a professora
Stella preparou uma surpresa para vocês, uma super hora do conto com o tema
parlendas!
ACESSE O LINK AO LADO: https://youtu.be/UMwaUiI_cVs
Compartilhem
os vídeos de vocês no facebook da escola ou no WhatsApp da escola (3289-5971)!
** FILOSOFIA – Profº Fábio
Aula
05 - Autonomia é tudo de Bom (Parte 3)
(Para
copiar e responder no caderno!)
Autor: Fabio Goulart
Bem
legal! Sério, com já disse antes: eu odeio ter um adulto mandando ou
monitorando o tempo todo afffff... Agora entendi melhor o que estava no google
<3 ! O jovem com autonomia não é
aquele que discute com os pais e professores para não fazer as coisas, mas sim é o jovem que para pra pensar e faz a coisa certa antes de um adulto mandar. Por
isso a autonomia é tudo de bom! Ela nos faz autossuficientes, maduros e
corretos, nos ensina a sermos livres respeitando a liberdade dos outros e
acabamos por surpreender positivamente as pessoas. OK. Mas ainda não entendi
algumas coisas, primeiro: quem é o tal de Kant que escreveu o tal conceito de
autonomia; e segundo: se nem sei o que eu quero da vida, como é que carácas eu
vou saber o que é certo e o que é errado!? Bá, pois é... acho que vou ter que
bater um papo com o professor de filosofia de novo J.
Perguntas para compreensão:
1)
Segundo
o texto, como é o jovem com autonomia?
2)
Segundo
o texto, o que a autonomia nos faz?
3)
Segundo
o texto, o que a autonomia nos ensina?
4)
Segundo
o texto, o que a autonomia nos faz em relação ao outros?
5)
Segundo
o texto, por que a personagem vai ter que bater um papo com o professor de
filosofia?
Exercícios para a reflexão:
6)
Com
as suas palavras, por que autonomia é tudo de bom? (mínimo 3 linhas)
7)
Por
que uma pessoa madura precisa ter autonomia (mínimo 3 linhas)
8)
Escreva
3 exemplos reais onde tu podes ter autonomia na escola e diga por que é
um exemplo de autonomia?
9)
Escreva
3 exemplos reais onde tu podes ter autonomia em casa e diga por que é um
exemplo de autonomia?
** BIBLIOTECA – Profª Carla
Bom dia pessoal! Tudo bem
com vocês?
Hoje vamos ouvir essa história que se chama "O pote vazio"! Ela traz uma linda mensagem!
Cada um vai ouvir a história e escrever o que achou, depois também podem fazer um desenho e compartilhar no grupo de WhatsApp da turma!
Um abração da profe Carla
Hoje vamos ouvir essa história que se chama "O pote vazio"! Ela traz uma linda mensagem!
Cada um vai ouvir a história e escrever o que achou, depois também podem fazer um desenho e compartilhar no grupo de WhatsApp da turma!
Um abração da profe Carla
Vídeo:
** HISTÓRIA – Profª Ana
Olá, lindinhos!
Saudades muitas ♥♥
Hoje só quero pedir que comentem, via wathsApp da Escola,
sobre os últimos vídeos que enviei na aula anterior. Tanto sobre o vídeo da
Revolta da Chibata, quanto da música que homenageia João Cândido. Estou
aguardando!
Beijos, virtuais!
Prof. Ana 😘
** EDUCAÇÃO FÍSICA – Profª
Cláudia
Oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Sinto saudades de
todos. Espero que estejam bem saudáveis e se cuidando direitinho! Imagino que
também estejam praticando várias atividades físicas com muita criatividade
neste momento em que ainda devemos ficar em casa!
Na última semana, a atividade era a
confecção de uma peteca. Conseguiram fazer? E jogar? Sabiam que também existe
um ESPORTE que utiliza a peteca com regras oficiais de jogo e competições? Mas,
este assunto fica para a próxima semana…
Para
esta semana, a ideia é soltar o corpo acompanhando algumas sugestões de música
que selecionei para vocês. Mas, certamente já estão pensando nas suas músicas
prediletas! Isto mesmo, vamos aproveitar e dançar muito! Mexer o corpo todo!
IMPORTANTE:
Começar com o Alongamento e tomar ÁGUA antes e depois das atividades!
UM ABRAÇO #FIQUEMCASA E BOA SEMANA!
Vídeo 1:
Vídeo 2:
** MATEMÁTICA – Profº Renato
è Essa semana a atividade de matemática será um pouco
diferente. Você precisa ler com atenção
e usar muita lógica para resolver! (Obs.:
Não precisa copiar no caderno!)
Raquel, Júlia, Rita,
Carolina, Fernando, Paulo, Gustavo e Antônio divertem-se em uma festa.
Sabe-se que
Sabe-se que
- essas pessoas formam quatro casais; e
- Carolina não é esposa de Paulo.
- Carolina não é esposa de Paulo.
Em um dado momento, observa-se
que a mulher de Fernando está dançando com o marido de Raquel, enquanto
Fernando, Carolina, Antônio, Paulo e Rita estão sentados, conversando.
Então, é correto afirmar
que a esposa de Antônio é
a) Carolina.
b) Júlia.
c) Raquel.
d) Rita.
a) Carolina.
b) Júlia.
c) Raquel.
d) Rita.
Mande
sua resposta para o WhatsApp da escola (3289-5971)!
** ESPANHOL – Profª Adriana M.
APÓS
A LEITURA DO TEXTO “TODO LO QUE DEBES SABER SOBRE EL LAVADO DE MANOS PARA
PROTEGERTE DEL CORONAVIRUS (COVID-19)” TENTE COLOCAR EM PRÁTICA TODOS OS PASSOS
DA LAVAGEM DE MÃOS EFICAZ. PEÇA PARA A FAMÍLIA COMPARTILHAR JUNTO COM VOCÊS
DESTA ATIVIDADE PRÁTICA.
Este es el proceso para lavarse las manos de manera eficaz,
paso a paso.
|
** PORTUGUÊS – Profª Silvana
è Observe com atenção o
cartum abaixo:
è Copie e
responda às questões no caderno.
1) Ao ler este cartum, você
conseguiu identificar o assunto abordado? Qual é?
2) Qual o objetivo do cartum
de Laerte?
3) Qual a sua opinião? Você
concorda ou discorda com a crítica feita? Não esqueça de justificar sua
opinião.
4) Ao ler o cartum, você
conseguiu identificar qual o nível de linguagem utilizado? Marque um X na sua
resposta.
a) culto
b) coloquial
5)
Esse “cartum” explora só a linguagem verbal, só a linguagem não-verbal, ou a
linguagem mista? Explique.
** CIÊNCIAS – Profª Andréa
Olá gurizada,
Tudo bem com vocês?
Nesta semana, vamos assistir a um pequeno vídeo sobre Estados Físicos da Matéria. Espero que gostem!
Um grande abraço da sora!
LINK DO VÍDEO ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA: https://www.youtube.com/watch?v=isPzCiQ0WEs
BOM TRABALHO!!!
Baixe o arquivo desta atividade clicando no link abaixo: