PROFESSORA PRISCILA
Oi
pessoal, na aula desta semana, nós vamos trabalhar com o tipo de
texto chamado tutorial, que é um passo-a-passo ensinando a fazer
alguma coisa. Na maioria das vezes o tutorial apresenta os verbos no
modo IMPERATIVO. Ex.: FAÇA, COLOQUE, ORGANIZE, ADICIONE, MEXA...
Pode ser em forma de texto escrito, áudio ou vídeo.
Exemplo
de vídeo que ensina como fazer massinha de modelar:
Exemplo
de texto que ensina como brincar de amarelinha:
1 Faça
o desenho da amarelinha no chão.
Os quadrados devem ser grandes o suficiente para caber um pé e
garantir que a pedra jogada nele não saia tão facilmente. Embora
haja variantes no desenho, um tipo de amarelinha é mostrado aqui:
2 Jogue
uma pedra ou um objeto no quadrado número um.
Ela deve cair dentro do quadrado, sem tocar nas bordas. Se não
conseguir fazê-la cair dentro do contorno, você perde a vez e
passa a pedra para a pessoa seguinte. Mas, se você acertar, vá
para o próximo passo.
3 Pule
pelos quadrados, passando por cima do que tem a pedra.
Cada quadrado deve ser pisado por um só pé. Você só pode ficar
com os dois pés no chão ao mesmo tempo quando tiver dois quadrados
numerados lado a lado. Mantenha os pés sempre dentro dos quadrados
adequados – se você pisar no contorno, pular no quadrado errado
ou pisar fora dele, perde a vez.
4 Pegue
a pedra quando estiver voltando.
Assim que chegar no último número, vire-se (ainda num pé só) e
pule na ordem contrária. Quando estiver no quadrado anterior ao que
está com a pedra, incline-se (preferencialmente ainda em um pé só)
e pegue-a. Depois, pule por cima desse quadrado e termine.
5 Passe
a pedra para a pessoa seguinte.
Se você completou a amarelinha com a pedra no quadrado um (sem
perder a vez), então jogue a pedra no quadrado dois na sua próxima
vez. O objetivo é completar a amarelinha com a pedra em cada
quadrado. A primeira pessoa a fazer isso ganha o jogo!
Atividade
1)
Assitir o vídeo e ler o texto.
Sugestão1:
Fazer a massinha de modelar, conforme explica no vídeo. Dicas: Se
não tiver corante, pode colocar tinta guache ou suco em pó que dá
certo também. E se for fazer somente uma cor, já pode misturar
junto com as outros ingredientes (faz menos bagunça).
Atividade
2)
Escreva em forma de texto, no seu caderno, como fazer massinha de
modelar.
Atividade
3)
Faça um vídeo, áudio, ou um texto, ensinando a fazer algo que você
saiba. Pode ser uma receita, uma maquiagem, um penteado, uma
dobradura, uma brincadeira, uma dança, um desenho ou qualquer outra
coisa que quiser, essas são apenas sugestões.
Atividade
4) Retire
do texto palavras que
tenham
a letra “h” e copie em seu caderno.
Sugestão
2:
Quando terminar as atividades, encontre um lugarzinho e vá brincar
de amarelinha.
Bom
trabalho!
Beijos
cheios de saudade!
Profe
Priscila
PROFESSORA LIANA
PROFESSORA CLÁUDIA - ED. FÍSICA
Oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Sinto saudades de todos/as. Espero que estejam bem saudáveis e se cuidando direitinho! Imagino que também estejam praticando várias atividades físicas com muita criatividade neste momento em que ainda devemos ficar em casa!
Na última semana, a atividade era a confecção de uma peteca. Conseguiram fazer? E jogar? Sabiam que também existe um ESPORTE que utiliza a peteca com regras oficiais de jogo e competições? Mas, este assunto fica para a próxima semana…
Para esta semana, a ideia é soltar o corpo acompanhando algumas sugestões de músicas que selecionei para vocês. Mas, certamente, já estão pensando nas suas músicas prediletas! Isto mesmo, vamos aproveitar e dançar muito! Mexer o corpo todo!
IMPORTANTE: Começar com o Alongamento e tomar ÁGUA antes e depois das atividades!
UM ABRAÇO #FIQUEMCASA E BOA SEMANA!
PROFESSORA MARCELLE - ARTES
Queridos/as
alunos/as,
O
Canal Arte 1 tem sugerido algumas atividades para a quarentena. Uma
delas, que é bem interessante e desafiadora, é baseada em uma
imagem de uma pintura famosa.
Atividade:
Criar uma imagem sua que se assemelhe a tal pintura.
Abaixo
segue um vídeo do Canal Arte 1 com alguns desses trabalhos já
realizados, para inspirar vocês a fazerem um trabalho bem bonito.
Não
esqueçam de fotografar o resultado do seu trabalho e nos enviar.
Vamos gostar muito de ver a produção de vocês!
Um
beijo, professora Marcelle.
PROFESSORA ADRIANA - ESPANHOL
PROFESSORA VALMIRA - BIBLIOTECA
AULA BÔNUS - PROFESSORA STELLA
Essa
semana a professora Stella
preparou uma surpresa para vocês, uma super hora do conto com o tema
parlendas!
💟ABAIXO, LINK PARA AS ATIVIDADES DA SEMANA EM PDF💟