C11 - Semana: 22 a 24 de Abril - 2020


AULA BÔNUS – Profª Stella

Essa semana a professora Stella preparou uma surpresa para vocês, uma super hora do conto com o tema parlendas! Assista!!!!

ACESSE O LINK AO LADO: https://youtu.be/UMwaUiI_cVs



Compartilhem os vídeos de vocês no facebook da escola ou no WhatsApp da escola.

** BIBLIOTECA – Profª Carla

Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje vamos ouvir essa história que se chama "O pote vazio"! Ela traz uma linda mensagem!
Cada um vai ouvir a história e escrever o que achou, depois também podem fazer um desenho e compartilhar no grupo de WhatsApp da turma!
Um abração da profe Carla

Vídeo:

** HISTÓRIA – Profª Ana

Olá, lindinhos!
Saudades de vocês!

Hoje vou pegar tão leve que nem vou enviar a 2ª parte do texto para copiarem! Sei que vocês estão com muitas atividades para realizar!

Vocês terão uma tarefa. Na atividade anterior, eu pedi que buscassem algumas imagens sobre as civilizações asteca, maia e inca. O que encontraram? Viram a arte daquelas civilizações? A tarefa é me contarem, em poucas frases, o que acharam. Fácil, não acham? Mandem dizer pelo whatsApp da Escola (3289-5971). Vou esperar!

Prof. Ana  😘

** EDUCAÇÃO FÍSICA – Profº José

Assistam ao vídeo que o professor José fez com atividades de Equilíbrio, Golf e Circuito Motor para vocês!


VÍDEO: 


** ESPANHOL – Profª Adriana M.

APÓS A LEITURA DO TEXTO “TODO LO QUE DEBES SABER SOBRE EL LAVADO DE MANOS PARA PROTEGERTE DEL CORONAVIRUS (COVID-19)” TENTE COLOCAR EM PRÁTICA TODOS OS PASSOS DA LAVAGEM DE MÃOS EFICAZ. PEÇA PARA A FAMÍLIA COMPARTILHAR JUNTO COM VOCÊS DESTA ATIVIDADE PRÁTICA.

Este es el proceso para lavarse las manos de manera eficaz, paso a paso.
  • Paso 1: Mojarse las manos con agua corriente.
  • Paso 2: Aplicar una cantidad suficiente de jabón para cubrir las manos mojadas.
  • Paso 3: Frotar por toda la superficie de las manos (el dorso, el espacio entre los dedos y debajo de las uñas) durante, al menos, 20 segundos.
  • Paso 4: Aclarar bien con agua corriente.
  • Paso 5: Secarse las manos con un paño limpio o una toalla de un solo uso.

** MATEMÁTICA – Profº Renato

è Essa semana a atividade de matemática será um pouco diferente.  Você precisa ler com atenção e usar muita lógica para resolver! (Obs.: Não precisa copiar no caderno!)


Mande sua resposta para o whatsapp da escola (3289-5971)!

** PORTUGUÊS – Profª Silvana

Atividade para ser copiada e respondida no caderno!


** GEOGRAFIA – Profº Gilberto


Reveja as atividades realizadas até agora (especialmente a atividade 2) e escreva no seu caderno, um pequeno texto (no máximo 15 linhas), descrevendo o caminho que você percorre da sua casa até a escola, considerando as direções cardeais (Norte, Sul, Leste , Oeste). Para facilitar a tarefa, lembre-se:
·       O Sol “nasce” no Leste e “desaparece” no Oeste.
·       Se posicionarmos nossa mão direita para o “nascer” do Sol, à nossa frente está o Norte, e às nossas costas, o Sul.
Em caso de dúvidas, consulte fontes a sua escolha.


Você pode iniciar o seu texto da seguinte forma, após colocar um título

          “Ao sair do portão de casa para ir à escola, saio em direção ao oeste, ando até o final da rua e viro para o sul......”

Sugestões de vídeos:



** CIÊNCIAS – Profª Andréa

Olá, gurizada!!!
Nesta semana, iremos fazer a correção do trabalho sobre Combustão!
As questões em vermelho são as corretas.
Boa correção!
Abraço,
Professora Andréa.

Atividades:
1) Associe estes três gases com as frases a seguir:
GÁS NITROGÊNIO               GÁS OXIGÊNIO                    GÁS CARBÔNICO

A) Gás utilizado na respiração. GÁS OXIGÊNIO
B) Sua presença é indispensável para que haja combustões. GÁS OXIGÊNIO  
C) Gás presente no ar em pequena proporção (0,03%). GÁS CARBÔNICO
D) Gás mais abundante no ar. GÁS NITROGÊNIO

2) Responda:
A) Que gás as plantas produzem na respiração?
GÁS CARBÔNICO
B) Que gás as plantas produzem na fotossíntese?
GÁS OXIGÊNIO
C) Quando as plantas respiram?
Durante o dia e durante a noite.
D) Quando as plantas fazem fotossíntese?
Na presença de luz solar ou de luz artificial.

3) Em parques de diversão é comum as crianças pedirem um daqueles balões, cheio com gás que sempre tende a subir. Algum tempo depois, ao enchê-lo novamente, usando o ar dos pulmões, o balão não sobe mais.


A) Que gás é usado nesses balões?
O gás Hélio.

B) Por que depois de enchido com ar dos pulmões, o balão não sobe mais?
Porque o ar dos pulmões é mais denso que o gás Hélio.

4) Associe as palavras abaixo com as freses a seguir:
COMBUSTÃO                COMBURENTE              COMBUSTÍVEL
A) Substância que pega fogo. COMBUSTÍVEL
B) Ocorre produção de gás carbônico. COMBUSTÃO

C) Gás indispensável às combustões. COMBURENTE


BOM TRABALHO!!!

Baixe o arquivo desta atividade clicando no link abaixo:

Atividades Turma A31 - 3º Ano - 2021

    Oi Pessoal! 😀 Atentas às necessidades e com o objetivo de facilitar  o acesso às atividades remotas , estamos disponibilizando as ativi...