AULA BÔNUS – Profª Stella
Essa semana a professora Stella
preparou uma surpresa para vocês, uma super hora do conto com o tema parlendas! Assista!!!!
Compartilhem
os vídeos de vocês no facebook da escola ou no WhatsApp da escola.
** BIBLIOTECA – Profª Carla
Bom dia pessoal! Tudo bem
com vocês?
Hoje vamos ouvir essa história que se chama "O pote vazio"! Ela traz uma linda mensagem!
Cada um vai ouvir a história e escrever o que achou, depois também podem fazer um desenho e compartilhar no grupo de WhatsApp da turma!
Um abração da profe Carla
Hoje vamos ouvir essa história que se chama "O pote vazio"! Ela traz uma linda mensagem!
Cada um vai ouvir a história e escrever o que achou, depois também podem fazer um desenho e compartilhar no grupo de WhatsApp da turma!
Um abração da profe Carla
Vídeo:
** HISTÓRIA – Profª Ana
Olá, lindinhos!
Saudades de vocês! ♥♥
Hoje vou pegar tão leve que nem vou enviar a 2ª parte
do texto para copiarem! Sei que vocês estão com muitas atividades para
realizar!
Vocês terão uma tarefa. Na atividade anterior, eu pedi
que buscassem algumas imagens sobre as civilizações asteca, maia e inca. O que encontraram? Viram a arte daquelas
civilizações? A tarefa é me contarem, em poucas frases, o que acharam. Fácil,
não acham? Mandem dizer pelo whatsApp da Escola (3289-5971). Vou
esperar!
Prof. Ana 😘
** EDUCAÇÃO FÍSICA – Profº José
Assistam ao vídeo que o professor José fez com atividades de Equilíbrio, Golf e Circuito Motor para vocês!
VÍDEO:
** ESPANHOL – Profª Adriana M.
APÓS
A LEITURA DO TEXTO “TODO LO QUE DEBES SABER SOBRE EL LAVADO DE MANOS PARA
PROTEGERTE DEL CORONAVIRUS (COVID-19)” TENTE COLOCAR EM PRÁTICA TODOS OS PASSOS
DA LAVAGEM DE MÃOS EFICAZ. PEÇA PARA A FAMÍLIA COMPARTILHAR JUNTO COM VOCÊS
DESTA ATIVIDADE PRÁTICA.
Este es el proceso para lavarse las manos de manera eficaz,
paso a paso.
|
** MATEMÁTICA – Profº Renato
è Essa semana a atividade de matemática será um pouco
diferente. Você precisa ler com atenção
e usar muita lógica para resolver! (Obs.:
Não precisa copiar no caderno!)
Mande sua resposta para o whatsapp da
escola (3289-5971)!
** PORTUGUÊS – Profª Silvana
⇨Atividade para ser copiada
e respondida no caderno!
** GEOGRAFIA – Profº Gilberto
Reveja as atividades realizadas até agora (especialmente a
atividade 2) e escreva no seu caderno, um pequeno texto (no máximo 15 linhas),
descrevendo o caminho que você percorre da sua casa até a escola, considerando
as direções cardeais (Norte, Sul, Leste , Oeste). Para facilitar a tarefa,
lembre-se:
·
O Sol “nasce” no
Leste e “desaparece” no Oeste.
·
Se posicionarmos
nossa mão direita para o “nascer” do Sol, à nossa frente está o Norte, e às
nossas costas, o Sul.
Em
caso de dúvidas, consulte fontes a sua escolha.
Você pode iniciar o seu texto da seguinte forma, após colocar um título
“Ao sair do portão de casa para ir à escola, saio em direção ao oeste, ando até o final da rua e viro para o sul......”
Sugestões de vídeos:
** CIÊNCIAS – Profª Andréa
Olá, gurizada!!!
Nesta semana, iremos fazer a correção do
trabalho sobre Combustão!
As questões em vermelho são as
corretas.
Boa correção!
Abraço,
Professora Andréa.
Atividades:
1) Associe estes três gases com as frases a seguir:
GÁS NITROGÊNIO
GÁS OXIGÊNIO
GÁS CARBÔNICO
A) Gás utilizado na respiração. GÁS OXIGÊNIO
B) Sua presença é indispensável para que haja combustões. GÁS
OXIGÊNIO
C) Gás
presente no ar em pequena proporção (0,03%). GÁS
CARBÔNICO
D) Gás
mais abundante no ar. GÁS NITROGÊNIO
2)
Responda:
A) Que
gás as plantas produzem na respiração?
GÁS CARBÔNICO
B) Que
gás as plantas produzem na fotossíntese?
GÁS OXIGÊNIO
C)
Quando as plantas respiram?
Durante o dia e durante a noite.
D)
Quando as plantas fazem fotossíntese?
Na presença de luz solar ou de luz artificial.
3) Em
parques de diversão é comum as crianças pedirem um daqueles balões, cheio com gás que sempre tende a subir. Algum tempo
depois, ao enchê-lo novamente, usando o ar dos pulmões, o balão não sobe mais.
A) Que
gás é usado nesses balões?
O gás Hélio.
B) Por
que depois de enchido com ar dos pulmões, o balão não sobe mais?
Porque o ar dos pulmões é mais denso que o gás Hélio.
4) Associe as palavras abaixo com as freses a seguir:
COMBUSTÃO COMBURENTE COMBUSTÍVEL
COMBUSTÃO COMBURENTE COMBUSTÍVEL
A) Substância que pega fogo. COMBUSTÍVEL
B) Ocorre produção de gás carbônico. COMBUSTÃO
C) Gás indispensável às combustões. COMBURENTE
BOM TRABALHO!!!
Baixe o arquivo desta atividade clicando no link abaixo: