B31 - Semana: 22 a 24 de Abril - 2020


AULA BÔNUS – Profª Stella

Essa semana a professora Stella preparou uma surpresa para vocês, uma super hora do conto com o tema parlendas! 

ACESSE O LINK AO LADO: https://youtu.be/UMwaUiI_cVs


Compartilhem os vídeos de vocês no facebook da escola ou no WhatsApp da escola!

** BIBLIOTECA – Profª Carla

Bom dia pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje vamos ouvir essa história que se chama "O pote vazio"! Ela traz uma linda mensagem!
Cada um vai ouvir a história e escrever o que achou, depois também podem fazer um desenho e compartilhar no grupo de WhatsApp da turma!
Um abração da profe Carla

Vídeo: 

** HISTÓRIA – Profª Ana

Olá, lindinhos!
Saudades de vocês!

Olha só, hoje não vou pedir quase nada!
Lembram o que perguntei sobre aquele primeiro vídeo da última aula? Perguntei qual o erro que tinha nele. Vocês descobriram? Ninguém me disse nada. Estou esperando!

Sobre o segundo vídeo, aquele da Serra da Capivara, também fiz uma pergunta. Se aquele personagem fazia parte de um grupo nômade ou sedentário. Qual a resposta? Também estou esperando! Mandem pelo WhatsApp da escola!!!

Beijos, virtuais!
Prof. Ana😘

** EDUCAÇÃO FÍSICA – Profº José

Assistam ao vídeo que o professor José fez com atividades de Equilíbrio, Golf e Circuito Motor para vocês!
VÍDEO:


** ARTES – Profª Mônica




** ESPANHOL – Profª Adriana M.

APÓS A LEITURA DO TEXTO “TODO LO QUE DEBES SABER SOBRE EL LAVADO DE MANOS PARA PROTEGERTE DEL CORONAVIRUS (COVID-19)” TENTE COLOCAR EM PRÁTICA TODOS OS PASSOS DA LAVAGEM DE MÃOS EFICAZ. PEÇA PARA A FAMÍLIA COMPARTILHAR JUNTO COM VOCÊS DESTA ATIVIDADE PRÁTICA.

Este es el proceso para lavarse las manos de manera eficaz, paso a paso.
  • Paso 1: Mojarse las manos con agua corriente.
  • Paso 2: Aplicar una cantidad suficiente de jabón para cubrir las manos mojadas.
  • Paso 3: Frotar por toda la superficie de las manos (el dorso, el espacio entre los dedos y debajo de las uñas) durante, al menos, 20 segundos.
  • Paso 4: Aclarar bien con agua corriente.
  • Paso 5: Secarse las manos con un paño limpio o una toalla de un solo uso.

  
** MATEMÁTICA – Profº Renato

Essa semana a atividade de matemática será um pouco diferente.  Você precisa ler com atenção e usar muita lógica para resolver! (Obs.: Não precisa copiar no caderno!)

Mande sua resposta para o whatsapp da escola (3289-5971)!

  
** PORTUGUÊS – Profª Silvana

Atividade para ser copiada e respondida no caderno!



** GEOGRAFIA – Profº Gilberto

Reveja as atividades realizadas até agora (especialmente a atividade 2) e escreva no seu caderno, um pequeno texto (no máximo 15 linhas), descrevendo o caminho que você percorre da sua casa até a escola, considerando as direções cardeais (Norte, Sul, Leste , Oeste). Para facilitar a tarefa, lembre-se:
·       O Sol “nasce” no Leste e “desaparece” no Oeste.
·       Se posicionarmos nossa mão direita para o “nascer” do Sol, à nossa frente está o Norte, e às nossas costas, o Sul.
Em caso de dúvidas, consulte fontes a sua escolha.

Você pode iniciar o seu texto da seguinte forma, após colocar um título
          “Ao sair do portão de casa para ir à escola, saio em direção ao oeste, ando até o final da rua e viro para o sul......”



Sugestões de vídeos:


** CIÊNCIAS – Profª Andréa

Olá, gurizada!!!
Nesta semana, iremos fazer a correção do trabalho sobre as camadas da Terra!
As questões em vermelho são as corretas.
Boa correção!
Abraço,
Professora Andréa.

QUESTÕES SOBRE AS CAMADAS INTERNAS DA TERRA

1) O interior da Terra é dividida em várias camadas. Entre essas diferentes formas que compõem a estrutura interna do nosso planeta, qual(is) dela(s) pode(m) ser considerada(s) sólida(s).
a) somente a crosta terrestre
b) somente o manto
c) somente o núcleo
d) a crosta e o núcleo interno
e) o manto externo e a crosta

2) Os abalos sísmicos (terremotos) que aterrorizam várias sociedades ao longo do planeta devem-se a eventos geológicos que ocorrem:
a) exclusivamente na crosta terrestre.
b) a partir do meio externo do relevo.
c) em toda a estrutura interna da Terra.
d) entre a crosta e o manto, tendo consequências sobre a superfície.
e) exclusivamente no manto externo.

3) Sobre a estrutura interna da Terra, julgue as afirmativas a seguir:
I. A crosta terrestre pode ser classificada em continental e oceânica. verdadeira
II. O núcleo externo encontra-se no estado líquido. verdadeira
III. A litosfera abrange o núcleo e a crosta da Terra. falsa
IV. O manto é a maior das camadas internas do planeta. verdadeira
Sobre a pertinência das afirmações acima, é válido dizer que:
a) Todas estão corretas.
b) Apenas I, III e VI estão corretas.
c) III está incorreta.
d) I, II,  e IV estão incorretas.
e) Todas estão incorretas

4) A porção sólida da Terra é uma camada mais ou menos rígida, apresentando uma espessura variada. Tal camada é o (a):
a) magma
b) litosfera
c) troposfera
d) criosfera

A figura ilustra as camadas que compõem a estrutura do nosso planeta. Com base na figura, responda as questões 5, 6, 7, e 8:



5) O número um 1 corresponde:
a) ao núcleo líquido da Terra.                                 
b) ao núcleo sólido da Terra.  
c) ao manto terrestre.                                              
d) a crosta terrestre.

6) O número um 2 corresponde:
a) ao núcleo líquido da Terra.                                  
b) ao núcleo sólido da Terra.
c) ao manto terrestre.                                             
d) a crosta terrestre.

7) O número um 3 corresponde:
a) ao núcleo líquido da Terra.                               
b) ao núcleo sólido da Terra.
c) ao manto terrestre.                                               
d) a crosta terrestre.

8) O número um 4 corresponde:
a) ao núcleo líquido da Terra.                                  
b) ao núcleo sólido da Terra.
c) ao manto terrestre.                                              
d) a crosta terrestre.

9) Comparando a forma de um pêssego com a da Terra, quais são as camadas do interior da terra, imaginando o caroço, a polpa e a casca do pêssego.
a)  Caroço – Litosfera; Polpa – Manto; Casca – Núcleo.            
b)  Caroço – Núcleo; Polpa – Manto; Casca – Litosfera.                      
c)  Caroço – Manto; Polpa – Hidrosfera; Casca – Litosfera.        
d)  Caroço – Manto; Polpa – Núcleo; Casca – Litosfera.


BOM TRABALHO!!!

Baixe o arquivo desta atividade clicando no link abaixo:
Atividades Turma B31 - Semana: 22 a 24 de Abril - 2020


Atividades Turma A31 - 3º Ano - 2021

    Oi Pessoal! 😀 Atentas às necessidades e com o objetivo de facilitar  o acesso às atividades remotas , estamos disponibilizando as ativi...