AULA BÔNUS – Profª Stella
Essa semana a professora Stella
preparou uma surpresa para vocês, uma super hora do conto com o tema parlendas!
Compartilhem
os vídeos de vocês no facebook da escola ou no WhatsApp da escola!
** BIBLIOTECA – Profª Carla
Bom dia pessoal! Tudo bem
com vocês?
Hoje vamos ouvir essa história que se chama "O pote vazio"! Ela traz uma linda mensagem!
Cada um vai ouvir a história e escrever o que achou, depois também podem fazer um desenho e compartilhar no grupo de WhatsApp da turma!
Um abração da profe Carla
Hoje vamos ouvir essa história que se chama "O pote vazio"! Ela traz uma linda mensagem!
Cada um vai ouvir a história e escrever o que achou, depois também podem fazer um desenho e compartilhar no grupo de WhatsApp da turma!
Um abração da profe Carla
Vídeo:
** HISTÓRIA – Profª Ana
Olá, lindinhos!
Saudades de vocês! ♥♥
Lembram o que perguntei sobre aquele primeiro vídeo da
última aula? Perguntei qual o erro que tinha nele. Vocês descobriram? Ninguém
me disse nada. Estou esperando!
Sobre o segundo vídeo, aquele da Serra da Capivara,
também fiz uma pergunta. Se aquele personagem fazia parte de um grupo nômade ou
sedentário. Qual a resposta? Também estou esperando! Mandem pelo WhatsApp da escola!!!
Beijos, virtuais!
Prof. Ana😘
** EDUCAÇÃO FÍSICA – Profº José
Assistam ao vídeo que o professor José fez com atividades de Equilíbrio, Golf e Circuito Motor para vocês!
VÍDEO:
** ARTES – Profª Mônica
** ESPANHOL – Profª Adriana M.
APÓS
A LEITURA DO TEXTO “TODO LO QUE DEBES SABER SOBRE EL LAVADO DE MANOS PARA
PROTEGERTE DEL CORONAVIRUS (COVID-19)” TENTE COLOCAR EM PRÁTICA TODOS OS PASSOS
DA LAVAGEM DE MÃOS EFICAZ. PEÇA PARA A FAMÍLIA COMPARTILHAR JUNTO COM VOCÊS
DESTA ATIVIDADE PRÁTICA.
Este es el proceso para lavarse las manos de manera eficaz,
paso a paso.
|
** MATEMÁTICA – Profº Renato
⇒ Essa semana a atividade de matemática será um pouco
diferente. Você precisa ler com atenção
e usar muita lógica para resolver! (Obs.: Não precisa copiar no caderno!)
Mande sua resposta para o whatsapp da
escola (3289-5971)!
** PORTUGUÊS – Profª Silvana
⇨Atividade para ser copiada
e respondida no caderno!
** GEOGRAFIA – Profº Gilberto
Reveja as atividades realizadas até agora (especialmente a
atividade 2) e escreva no seu caderno, um pequeno texto (no máximo 15 linhas),
descrevendo o caminho que você percorre da sua casa até a escola, considerando
as direções cardeais (Norte, Sul, Leste , Oeste). Para facilitar a tarefa,
lembre-se:
·
O Sol “nasce” no
Leste e “desaparece” no Oeste.
·
Se posicionarmos
nossa mão direita para o “nascer” do Sol, à nossa frente está o Norte, e às
nossas costas, o Sul.
Em
caso de dúvidas, consulte fontes a sua escolha.
Você pode iniciar o seu texto da seguinte forma, após colocar um título
“Ao sair do portão de casa para ir à escola, saio em direção ao oeste, ando até o final da rua e viro para o sul......”
Sugestões de vídeos:
** CIÊNCIAS – Profª Andréa
Olá, gurizada!!!
Nesta semana, iremos fazer a correção do
trabalho sobre as camadas da Terra!
As questões em vermelho são as corretas.
Boa correção!
Abraço,
Professora Andréa.
QUESTÕES SOBRE AS CAMADAS INTERNAS DA TERRA
1) O interior da Terra é
dividida em várias camadas. Entre essas diferentes formas que compõem a
estrutura interna do nosso planeta, qual(is) dela(s) pode(m) ser considerada(s)
sólida(s).
a) somente a crosta
terrestre
b) somente o manto
c) somente o núcleo
d) a crosta e o
núcleo interno
e) o manto externo e a
crosta
2) Os abalos sísmicos
(terremotos) que aterrorizam várias sociedades ao longo do planeta devem-se a
eventos geológicos que ocorrem:
a) exclusivamente na crosta
terrestre.
b) a partir do meio externo
do relevo.
c) em toda a estrutura
interna da Terra.
d) entre a crosta
e o manto, tendo consequências sobre a superfície.
e) exclusivamente no manto
externo.
3) Sobre a estrutura interna
da Terra, julgue as afirmativas a seguir:
I. A crosta terrestre pode
ser classificada em continental e oceânica. verdadeira
II. O núcleo externo
encontra-se no estado líquido. verdadeira
III. A litosfera abrange o
núcleo e a crosta da Terra. falsa
IV. O manto é a maior das
camadas internas do planeta. verdadeira
Sobre a pertinência das afirmações
acima, é válido dizer que:
a) Todas estão corretas.
b) Apenas I, III e VI estão
corretas.
c) III está
incorreta.
d) I, II, e IV estão incorretas.
e) Todas estão incorretas
4) A porção sólida da Terra
é uma camada mais ou menos rígida, apresentando uma espessura variada. Tal
camada é o (a):
a) magma
b) litosfera
c) troposfera
d) criosfera
A figura ilustra as camadas
que compõem a estrutura do nosso planeta. Com base na figura, responda as
questões 5, 6, 7, e 8:
5) O número um 1
corresponde:
a) ao núcleo líquido da
Terra.
b) ao núcleo sólido da
Terra.
c) ao manto terrestre.
d) a crosta
terrestre.
6) O número um 2
corresponde:
a) ao núcleo líquido da
Terra.
b) ao núcleo sólido da
Terra.
c) ao manto
terrestre.
d) a crosta terrestre.
7) O número um 3
corresponde:
a) ao núcleo
líquido da Terra.
b) ao núcleo sólido da
Terra.
c) ao manto terrestre.
d) a crosta terrestre.
8) O número um 4
corresponde:
a) ao núcleo líquido da
Terra.
b) ao núcleo
sólido da Terra.
c) ao manto terrestre.
d) a crosta terrestre.
9) Comparando a forma de um
pêssego com a da Terra, quais são as camadas do interior da terra, imaginando o
caroço, a polpa e a casca do pêssego.
a) Caroço – Litosfera; Polpa – Manto; Casca –
Núcleo.
b) Caroço – Núcleo; Polpa – Manto; Casca –
Litosfera.
c) Caroço – Manto; Polpa – Hidrosfera; Casca –
Litosfera.
d) Caroço – Manto; Polpa – Núcleo; Casca –
Litosfera.
BOM TRABALHO!!!
Baixe o arquivo desta atividade clicando no link abaixo:
Atividades Turma B31 - Semana: 22 a 24 de Abril - 2020
Atividades Turma B31 - Semana: 22 a 24 de Abril - 2020